IndyCar: Mario Moraes conquista o melhor resultado da KV no ano

Piloto comemora melhor resultado do ano após largar na 15ª colocação.

Neste domingo nas ruas de Long Beach a Fórmula Indy realizou sua quarta etapa do campeonato 2010 e um dos grandes destaques da prova foi o brasileiro Mario Moraes que compete pela equipe KV Racing Technology.

Mario Moraes largou na 15ª posição no grid de largada e durante toda a prova fez uma corrida de recuperação e nas últimas voltas ultrapassou o brasileiro Hélio Castroneves da equipe Penske, terminando a prova em um excelente sexto lugar, o melhor resultado da equipe KV Racing nesta temporada.

Para o brasileiro, a corrida em Long Beach é muito difícil pelas ondulações da pista e também pelo desgaste físico e mental que o piloto tem durante as 85 voltas. “A corrida em Long Beach é muito difícil devidos aos bumps que a pista apresenta, é muito desgastante. Andar no limite do carro durante toda a corrida requer muito esforço físico e mental”, disse o brasileiro que ganhou quatro posições na classificação geral do campeonato.

Com a sexta colocação obtida na tarde de hoje, Moraes destaca o bom trabalho da equipe KV. “O carro estava bom durante a corrida, o único problema é que a pista de Long Beach apresenta poucos pontos de ultrapassagens e isso dificulta um pouco. No entanto, estou feliz pelo ótimo trabalho da minha equipe e por conquistarmos o melhor resultado deste ano até então. Vamos atrás de mais”, concluiu Moraes.

Mario Moraes e a equipe KV Racing Technology se preparam agora para a próxima corrida que será realizada no Kansas. É o primeiro desafio em um circuito oval do ano que acontece no dia 01 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *