IndyCar: Após superação no Bump Day, Tony Kanaan busca últimos acertos para a corrida

Brasileiro vai confiante para sua nona participação nas 500 milhas de Indianápolis.

Um final de semana emocionante pode-se definir assim, a classificação de Tony Kanaan para as 500 milhas de Indianápolis. Esta será a nona participação do piloto baiano na prova mais tradicional no automobilismo mundial.

“Não vejo a hora de acelerar novamente o meu carro. O final de semana passado foi um dos mais intensos da minha vida, mas aprendi muito com toda a situação. Percebi o quanto sou querido por muita gente. Mas agora minha equipe já remontou o melhor carro que tínhamos, o que usamos na semana passada e o que sofri a primeira batida no sábado. Ele é um chassi novo e estava bem veloz”, comentou o campeão da Fórmula Indy de 2004.

Em função desta troca de chassi, o piloto baiano perde uma posição no grid de largada e cai para a 33ª colocação. “É melhor, pois vamos largar por fora da fila e não no meio”, afirmou Tony Kanaan.

Depois dos últimos reparos que a equipe Andretti Autosport fez no carro Nº 11, Tony Kanaan poderá realizar os últimos ajustes para a corrida nesta sexta (28), quando acontece o Carb Day, último treino livre antes da corrida de domingo (30).

“O treino de sexta-feira (28), no Carb Day, será importante para nós justamente avaliarmos se está tudo funcionando direitinho. Estou bem confiante e feliz, essa é a palavra. Apesar de largar na última fila, é um sentimento bom de estarmos no grid depois de tanta dificuldade. E posso dizer que a corrida é longa e muita gente tem chance. Nesse último treino, vou trabalhar junto com meus companheiros o acerto final para a corrida. Como sempre digo: Sou brasileiro e não desisto nunca”, finalizou Tony Kanaan, que já foi pole-position em Indianápolis no ano de 2005.

A Rede Bandeirantes de televisão exibirá as 500 milhas de Indianápolis ao vivo e na íntegra a partir das 13h30 deste domingo com a narração de Téo José e comentários de Felipe Giaffone. O Portal Terra também exibirá em seu canal de vídeo na Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *