F-Renault 2.0: Negrão lidera novamente.Pic acaba com a festa, mais uma vez

Apesar de ser apenas a segunda prova da temporada, André Negrão já teve seu momento “revival” na temporada 2010 da Eurocup F-Renault 2.0: hoje (domingo, 18) o brasileiro liderava a segunda prova da rodada de abertura do certame, disputada no circuito espanhol Motorland Aragón, quando foi novamente abalroado pelo francês Arthur Pic. Na primeira prova, ontem, Pic provocou acidente semelhante: a diferença entre os dois episódios é que hoje a colisão foi provocada na quarta volta, quatro a menos que a prova anterior, que a exemplo de hoje também foi vencida pelo estoniano Kevin Korjus. Para Negrão a maior diferença no desenrolar dos fatos foi a acareação feita pelos comissários desportivos da prova, com ele explica:

“Ao final da prova fomos chamados Á  torre de controle e pediram que eu contasse a minha versão dos fatos. Fui dispensado após ser informado que “providências seriam tomadas” e, meia hora mais tarde, chamado de volta. De fato providências foram tomadas: me pediram para aceitar as desculpas do Pic e apertar sua mão. Concordei, virei as costas e voltei aos boxes, não havia mais nada a fazer…”

Na corrida de hoje Arthur Pic ocupou a pole position, mas logo após a largada perdeu a liderança para Negrão que alinhou ao seu lado.nDurante as quatro primeiras voltas os dois andaram colados e seguidos pelo holandês Daniel de Jong e pelo estoniano Kevin Korjus; a formação só foi interrompida quando o francês tentou usar a grama para tentar assumir a liderança.

“Da forma como ele tentou me passar não tinha como dar certo”, comentou Negrão. “Ele colocou seu carro na grama, que ainda estava molhada e, portanto, não oferecia a mÁ­nima aderência. Com seu carro fora de controle, desta vez ele acabou com a minha corrida e a dele”, completou o campineiro, numa clara referência ao ocorrido no sábado, quando apenas o brasileiro ficou pelo caminho.

Correção

No sábado, as primeiras informações davam conta que Arthur Pic teria completado a prova na liderança e, com sua penalização teria caÁ­do para o quinto lugar. Na realidade o que aconteceu foi que o francês voltou Á  pista em quinto lugar e recebeu a bandeirada cerca de 22 segundos atrás do vencedor. Após receber punição de 25 segundos o resultado oficial divulgado posteriormente o classificou em décimo-quarto lugar, fora da zona de pontos.

Resultado da prova

O resultado da prova de hoje foi o seguinte:

Â

1. Kevin Korjus (EstÁ´nia), 14 voltas em 27m48s318, média de 163,2 km/h.

2. Hugo Valente (França), a 8”580

3. Bart Hylkema (Holanda), a 8”987

4. Luciano Bacheta (Grã-Bretanha), a 10s791

5. Alex Riberas (Espanha), a 16s531

6. Jordan Oakes (Grã-Bretanha), a 16s770

7. Jukka Honkavuori (Finlândia), a 20s250

8. Miguel Otegui (Espanha), a 28s323

9. Daniel Mancinelli (Itália), a 33s769

10. Brice Bosi (Luxemburgo), 34s026

Â

Campeonato

Â

1. Kevin Korjus, 30 pontos

2. Luciano Bacheta, 18

3. Hugo Valente, 15

4. Daniel De Jong, 12

5. Bart Hylkema, 10

6. Giovanni Venturini, 8

7. Alex Riberas, 7

8. Karl Oscar Liiv e Daniel Mancinelli, 6

10. Aaro Vainio, Jordan Oakes e Miguel Otegui, 5

13. Jukka Honkavuori, 4

14. Brice Bosi, um ponto

Â

Próxima etapa da Eurocup F-Renault 2.0: 2 e 3 de maio, Spa-Francorchamps (Bélgica)