Apesar de ser apenas a segunda prova da temporada, André Negrão já teve seu momento “revival†na temporada 2010 da Eurocup F-Renault 2.0: hoje (domingo, 18) o brasileiro liderava a segunda prova da rodada de abertura do certame, disputada no circuito espanhol Motorland Aragón, quando foi novamente abalroado pelo francês Arthur Pic. Na primeira prova, ontem, Pic provocou acidente semelhante: a diferença entre os dois episódios é que hoje a colisão foi provocada na quarta volta, quatro a menos que a prova anterior, que a exemplo de hoje também foi vencida pelo estoniano Kevin Korjus. Para Negrão a maior diferença no desenrolar dos fatos foi a acareação feita pelos comissários desportivos da prova, com ele explica:
“Ao final da prova fomos chamados Á torre de controle e pediram que eu contasse a minha versão dos fatos. Fui dispensado após ser informado que “providências seriam tomadas†e, meia hora mais tarde, chamado de volta. De fato providências foram tomadas: me pediram para aceitar as desculpas do Pic e apertar sua mão. Concordei, virei as costas e voltei aos boxes, não havia mais nada a fazer…â€
Na corrida de hoje Arthur Pic ocupou a pole position, mas logo após a largada perdeu a liderança para Negrão que alinhou ao seu lado.nDurante as quatro primeiras voltas os dois andaram colados e seguidos pelo holandês Daniel de Jong e pelo estoniano Kevin Korjus; a formação só foi interrompida quando o francês tentou usar a grama para tentar assumir a liderança.
“Da forma como ele tentou me passar não tinha como dar certoâ€, comentou Negrão. “Ele colocou seu carro na grama, que ainda estava molhada e, portanto, não oferecia a mÁnima aderência. Com seu carro fora de controle, desta vez ele acabou com a minha corrida e a deleâ€, completou o campineiro, numa clara referência ao ocorrido no sábado, quando apenas o brasileiro ficou pelo caminho.
Correção
No sábado, as primeiras informações davam conta que Arthur Pic teria completado a prova na liderança e, com sua penalização teria caÁdo para o quinto lugar. Na realidade o que aconteceu foi que o francês voltou Á pista em quinto lugar e recebeu a bandeirada cerca de 22 segundos atrás do vencedor. Após receber punição de 25 segundos o resultado oficial divulgado posteriormente o classificou em décimo-quarto lugar, fora da zona de pontos.
Resultado da prova
O resultado da prova de hoje foi o seguinte:
Â
1. Kevin Korjus (EstÁ´nia), 14 voltas em 27m48s318, média de 163,2 km/h.
2. Hugo Valente (França), a 8â€580
3. Bart Hylkema (Holanda), a 8â€987
4. Luciano Bacheta (Grã-Bretanha), a 10s791
5. Alex Riberas (Espanha), a 16s531
6. Jordan Oakes (Grã-Bretanha), a 16s770
7. Jukka Honkavuori (Finlândia), a 20s250
8. Miguel Otegui (Espanha), a 28s323
9. Daniel Mancinelli (Itália), a 33s769
10. Brice Bosi (Luxemburgo), 34s026
Â
Campeonato
Â
1. Kevin Korjus, 30 pontos
2. Luciano Bacheta, 18
3. Hugo Valente, 15
4. Daniel De Jong, 12
5. Bart Hylkema, 10
6. Giovanni Venturini, 8
7. Alex Riberas, 7
8. Karl Oscar Liiv e Daniel Mancinelli, 6
10. Aaro Vainio, Jordan Oakes e Miguel Otegui, 5
13. Jukka Honkavuori, 4
14. Brice Bosi, um ponto
Â
Próxima etapa da Eurocup F-Renault 2.0: 2 e 3 de maio, Spa-Francorchamps (Bélgica)