Romancini explica acidente em Long Beach

Brasileiro disse que tentativa de ultrapassagem foi, na verdade, uma maneira de evitar um toque ainda mais forte na traseira do carro de Graham Rahal. O norte-americano teria freado muito cedo no fim da reta principal, deixando ao brasileiro pouca, ou nenhuma chance, de evitar a batida.

O brasileiro Mario Romancini explicou após o encerramento da corrida deste domingo da Fórmula Indy o choque com o norte-americano Graham Rahal nas ruas de Long Beach, em uma aparente tentativa de ultrapassagem ocorrida na 59ª volta da prova. Romancini classificou o incidente como “um toque de corrida”, e explicou que sua manobra foi, na verdade, uma maneira de evitar um choque ainda mais forte na traseira do carro de Rahal. O norte-americano teria freado muito mais cedo que o normal no fim da reta principal, deixando ao brasileiro pouca, ou nenhuma chance, de evitar a batida.

“As imagens podem sugerir que eu apenas tentei ultrapassá-lo, mas, na verdade, ele freou muito mais cedo que o normal naquele ponto”, disse Romancini. “Estávamos muito próximos e, naquele momento, eu só tinha duas saÁ­das: ou batia forte na traseira dele, ou puxava o carro para o lado e tentava ultrapassá-lo, que foi o que acabei fazendo. Infelizmente acabamos nos chocando, o que foi ruim porque minha corrida seguia muito bem. Desde o começo poupei combustÁ­vel para fazer somente duas paradas, e como havia pelo menos seis pilotos Á  minha frente que ainda fariam um pit stop, eu poderia ter terminado entre os 12 primeiros”, acrescentou.

LÁ­der entre os estreantes – Apesar do abandono nas ruas de Long Beach, Mario Romancini manteve o posto de melhor estreante da temporada até o momento. Passadas as quatro primeiras corridas do ano, ele soma 54 pontos na tabela, contra 53 da suÁ­ça Simona De Silvestro. O inglês Alex Loyd, com 48, aparece na seqüência, dois pontos Á  frente do japonês Takuma Sato. Ainda na disputa particular entre os estreantes, o belga Bertrand Baguette soma 24 pontos, e a brasileira Bia Figueiredo, 17.