IRL: No Texas, Kanaan sob holofotes

Fórmula Indy chega ao Texas e faz a segunda corrida noturna do ano.

 


A 7ª etapa da Fórmula Indy acontece neste sábado (9), às 22h15 (horário de Brasília), no estado country dos Estados Unidos, o Texas. O Texas Motor Speedway é o local que a categoria mais realizou provas desde 96, quando passou a ser comandada pela Indy Racing League. Será a 18ª disputa nesse oval de 1.5 milhas. O autódromo fica na cidade de Fort Worth, 17ª maior cidade do país, e é a grande atração de seus habitantes. 


Quem tem um ótimo retrospecto na terra caipira norte-americana é o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green. “Eu já venci e sempre estive bem competitivo aqui no Texas. Também recebi o troféu de campeão de 2004 justamente aqui nessa pista e, digo mais, de chapéu. Por isso, é um lugar especial para mim”, comentou Kanaan, vencedor da última etapa da Fórmula Indy em Milwaukee. 


O baiano já disputou seis vezes a emocionante corrida no Texas e terminou quatro delas entre os cinco primeiros. Kanaan venceu no mesmo ano em que conquistou o título. “Após a vitória em Milwaukee, a expectativa é estar na mesma posição aqui no Texas. Estou confiante que disputaremos as primeiras colocações nesse sábado. É uma pista que você realmente precisa ter um carro rápido e venho de quatro provas seguidas com ótimos carros. É uma corrida emocionante, pois tem muita gente andando lado a lado e muitas ultrapassagens. Eu realmente estou empolgado para essa etapa”, destacou Kanaan, 4º colocado na tabela, a 20 pontos do líder, seu companheiro Dario Franchitti.


Uma característica da etapa do Texas é a belíssima disputa à noite. A prova noturna traz um charme especial para a competição. Essa será a segunda prova durante a noite realizada até agora, pois a abertura do campeonato, em Miami, também foi sob holofotes. No calendário das 17 etapas do ano, a categoria faz mais três corridas sem luz natural: Richmond, Nashville e Kentucky. 


A disputa no Texas será a 71ª de Kanaan na Fórmula Indy. 61 delas ele completou até o final, sendo 9 vitórias, 47 entre os 5 primeiros e 55 entre os 10 melhores. Além disso, foram 7 pole-position e 1.916 voltas na liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *