Kart: Divulgada programação das 6 Horas de Brasília

Assim como anunciado na última semana do mês passado, no próximo sábado, dia 13 de dezembro, o Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília – DF, receberá a sexta edição da já tradicional competição 6 Horas de Brasília.

A exemplo da famosa 500 Milhas da Granja Viana a prova de longa duração deverá receber renomados pilotos do automobilismo nacional e até internacional como Vitor Meira, Nelsinho Piquet, Roberto Pupo Moreno, além das promessas da nova geração como Felipe Guimarães, Luiz Felipe Nasr, Lucas Foresti, Renato Mendes dentre tantos outros talentos do esporte a motor do Planalto Central.


Diferente das edições anteriores, onde apenas forneceu os motores, na edição 2008 das 6 Horas de Brasília toda a organização e estrutura da prova ficarão à cargo da RBC Preparações de Motores que fará, junto à Federação de Automobilismo do Distrito Federal – FADF e com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, o que todos esperam ser a mais bem organizada edição da prova.


Neste clima de confraternização que envolve as festivas competições de kart do final de ano a RBC divulgou na tarde desta terça-feira, dia nove, os horários oficiais da competição. Os treinos terão início na sexta-feira, dia 12, quando serão realizadas três longas sessões livres, onde as equipes poderão acertar seus equipamentos com motores próprios. No sábado, ainda com motores próprios, será realizada na parte da manhã a última sessão livre.


As atividades oficiais terão início já no sábado, dia 13, as onze da manhã, quando será realizado o sorteio dos motores. Na parte da tarde as equipes terão dois treinos oficiais para ajustarem seus equipamentos aos motores Honda de 390 cc que a RBC disponibilizará para cada time. A tomada de tempos será realizadas as 16 horas e a largada da prova, precisamente às seis da tarde, que será dada ao melhor estilo “Le Mans”. O encerramento está previsto para a zero hora de domingo.


“Para a RBC realmente não existe muito mistério na realização de uma competição. Nas provas da Copa Centro-Oeste no Distrito Federal sempre mobilizamos uma grande estrutura e, para a competição deste ano, tenho certeza que não teremos problemas. Fomos convidados pela própria FADF, através de seu presidente Napoleão Ribeiro, para organizarmos a prova sob sua supervisão e, junto à CBA, conseguimos o apoio de deslocar os seus mais renomados oficiais além de seu caminhão da apoio logístico. Tenho certezaque será uma edição para marcar a história das 6 Horas de Brasília”, finalizou o empresário Rafael Cançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *