Endurance: Segunda etapa do Paranaense de Endurance vai agitar o AIC

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe no fim de semana (18, 19 e 20/7), a segunda etapa do Paranaense de Endurance, com a realização do “GP Curitiba Show”, que terá 500 km de prova. O evento é mais uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), onde o “Show Cars Racing Team” reunirá também Campeonato de Super Bike, o tão aguardado “Show Cars, a nova Mania”, nacional (você e sei carro de passeio na pista), encontro de clubes de carros de todo Brasil e lançamento oficial de um novo Projeto – IBDA, com muitas surpresas. O ingresso será vendido a R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível no AIC. Para mais informações, acesse o site: www.paranavelocidade.com.br.

A corrida do GP Curitiba Show é de longa duração, em média de 4 horas ou 137 voltas de muita adrenalina e emoção. As categorias a serem disputadas são: Grupo 1: para carros Força Livre de qualquer marca ou procedência com para-lamas; Grupo 2: Protótipos nacionais com até 2070cc, com peso mínimo de 620 kg; Grupo 3: para carros Força Livre Turismo acima de 2001cc, com peso mínimo de 1000 kg; Grupo 4: carros Força Livre Turismo até 2000cc, com peso mínimo de 750 kg; Grupo 5: para carros que participam do Paranaense e Regionais de Marcas; e Grupo 6: carros da categoria Speed. O “Show Cars – Racing Team”, tem o patrocínio da BR Petrobras, Bana Pneus/Pirelli, TSW Rodas, parceria Brazil Way, Faculdades Spei (25 anos), Trovão Auto Parts e Tuning, apoio Prefeitura Municipal de Curitiba e Shopping Total.


A vitória na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Endurance, no “GP Curitiba Show”, realizada no dia 30 de março, foi da dupla londrinense Osvaldo Jr/Aloísio Moreira, que completou as 137 voltas de prova no tempo total de 3h31min41s176. Os vencedores por categoria foram: Grupo 1: Alexandre Finardi/Gastão Weigert; Grupo 2: Osvaldo Jr/Aloísio Moreira; Grupo 3: A. Leal/A. Karwel/M. Borges; Grupo 4: Giovani Cilia/Roberto Baú/Toninho Espolador; e Grupo 5: Giovani Cilia/Roberto Baú/Toninho Espolador.


Um dos destaques da prova deste domingo é a dupla curitibana Rodrigo Gonçalves/Maurício Amaral (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul) que quer vencer com seu novo carro a segunda etapa do Paranaense de Endurance. O protótipo Spyder é equipado com motor AP-2000 8 válvulas, movido a álcool, que desenvolve 200 cv de potência, com câmbio do Passat Alemão e freios Wilwood. “Já obtivemos bons resultados com o Spyder na primeira etapa do Paranaense e no Brasileiro de Endurance. Para esse domingo, se tudo correr dentro do programado, queremos estar no pódio dessa etapa”, declarou Rodrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *