Truck Piquet tem 63% de aproveitamento na temporada

O piloto de BrasÁ­lia é o “campeão” da primeira parte da temporada e já pensa na próxima etapa, a ser disputada no dia 3 de agosto, em Londrina, no Paraná.

O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, é o “campeão” da primeira parte do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ele é o piloto mais regular da temporada, tendo pontuado nas cinco etapas realizadas e tem 63% de aproveitamento, somando 98 pontos dos 155 que seriam possÁ­veis.

Geraldo escolheu a regularidade como meta para brigar pelo tÁ­tulo da temporada e seus objetivos estão sendo alcançados. “A Fórmula Truck é muito competitiva, tanto que nas cinco primeiras etapas, foram cinco vencedores diferentes. Venci a quarta etapa e nossa equipe está em ascensão, tanto que ganhamos as duas últimas etapas de ponta a ponta e com a pole position”, afirma Piquet, referindo a sua vitória em Fortaleza e a de Wellington Cirino, seu companheiro de equipe, em São Paulo.

Geraldo tem 24 pontos para o paulista Roberval Andrade, o vice-lÁ­der. Ele já pensa na sexta etapa da temporada, a ser realizada no dia 3 de agosto, em Londrina, no Norte do Paraná. Ele diz que em Londrina a meta será estar no pódio, de preferência terminando a prova entre os três primeiros colocados. Desta forma terá condições de ampliar a vantagem de pontos para o segundo colocado. “Se chegarmos a ter 31 pontos de vantagem, teremos condições de administrar melhor as quatro últimas etapas da temporada para fazermos uma grande festa em BrasÁ­lia, quando teremos a possibilidade de conquistamos o tÁ­tulo em casa”, finaliza Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.