Estadual do Rio de Janeiro: Elias Júnior e Joao Scalabrin vencem em Jacarapaguá

Em algumas ruas da Cidade Maravilhosa ainda havia desfiles de blocos de carnaval, mas, para quem gosta de automobilismo, uma das boas alternativas do domingo foi assistir a segunda rodada dupla do Estadual de Automobilismo do Rio de Janeiro, com provas válidas pelas terceira e quarta etapas do campeonato. Elias Júnior venceu a primeira corrida do dia. Na segunda, João Scalabrin levou a melhor. Coincidentemente, ambos também obtiveram um quarto lugar. A programação no autódromo de Jacarepaguá contou ainda com disputas de Arrancada (veja os vencedores abaixo).

Em seu retorno ao Estadual, onde foi campeão em duas das quatro temporadas que competiu, Elias demonstrou que é um forte candidato na briga por mais um título, após disputas na Copa Clio, Stock Light e GT3. Dono do segundo tempo na classificação, ele dividiu a primeira fila com o pole Marcelo Coimbra, que vencera as duas corridas da rodada anterior. Desta vez, com problemas no equipamento, Marcelo não completou. Com mais de oito segundos de frente, Elias festejou a vitória, seguido por Celso Vianna, Paulo Coelho e João Scalabrin.

Como as duplas Chiquinho / Olavo Leite e René Junqueira / Wilton Neto ficaram, respectivamente, com o quinto e o sexto lugar na prova inicial, elas ganharam o direito de dividir a primeira fila na corrida válida pela quarta etapa do campeonato, de acordo com o regulamento que determina a inversão dos seis primeiros do grid. Partindo da segunda fila, Scalabrin assumiu a ponta e comemorou a vitória com pouco mais de 3 segundos de vantagem sobre Paulo Coelho.

 

Veja os 5 primeiros de cada prova

 

3ª etapa

1-     Elias Júnior – 20 voltas em 32m57s559

2-     Celso e Bruno Vianna – a 8s044

3-     Paulo Coelho – a 8s506

4-     João Scalabrin – a 9s081

5-     Chiquinho / Olavo Leite – a 10s743

 

 

 

4ª etapa

1-     João Scalabrin – 20 voltas em 34m39s656

2-     Paulo Coelho – a 3s034

3-     Rene Junqueira / Wilton Neto – a 4s585

4-     Elias Júnior – a 4s899

5-     Jorge Cláudio Schuback – a 5s332

 

Veja os vencedores da Arrancada:

Categoria Desafio – Paulo Godinho – Passat

Categoria Traseira Original – Luis Carlos de Araújo – Maverick

Categoria Dianteira Turbo C – karlla dos Santos – Gol

Categoria Dianteira Turbo B – René Monteiro  – Gol

Categoria Dianteira Turbo A – Gustavo Brasil do Nascimento – Gol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *