Stock Paulista: Último do grid, Sandro Freitas vence prova da Stock Paulista em Interlagos

Ademar Ebone foi o vencedor na Master B, e Felipe Crespo venceu na Light

O piloto Sandro Freitas conquistou hoje em Interlagos sua primeira vitória na Stock Paulista, principal campeonato regional do País, que reune os modelos usados pela Stock Car até 2008.

Freitas, que não participou do treino classificatório, largou da última posição e aos poucos foi galgando posições até receber a bandeirada no primeiro posto. Na categoria Master B, o vencedor foi Ademar Ebone e, na Light, a vitória ficou nas mãos de Felipe Crespo, com o Ômega de número 42.

Esta foi a segunda etapa da categoria, que, a partir de 2011, passou a adotar os chassis tubulares utilizados pela Stock Car principal. A diferença é que a Stock Paulista utiliza motores de seis cilindros e a categoria nacional, motores V8.

“Largar em último me obrigou a fazer uma corrida de recuperação. Consegui aproveitar as brechas abertas pelos pilotos à minha frente para ganhar posições e cruzar a linha de chegada em primeiro. Esta vitória me deixa ainda mais motivado a seguir na categoria”, disse Sandro. Roberto Rossatti foi o segundo colocado na geral, e Marcos Phillippi, o terceiro.

A próxima etapa da Stock Paulista está marcada para o dia 17 de abril e terá novamente o Autódromo de Interlagos como palco.

Confira o resultado da segunda etapa da Stock Paulista:

1) Sandro Freitas
2) Roberto Rossatti
3) Marcos Philippi
4) Ney Faustini
5) Felipe Crespo
6) Ademar Ebone
7) João Ometto Neto
8) Reinaldo Rena
9) Willian Ayer
10) Enio Figueiredo Filho
11) Ezio Vichiesi
12) Mauricio Olio
13) Edson Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *