Eurocup Fórmula Renault: César Ramos encerra competição em 7º

A última rodada dupla da Eurocup, o Campeonato Europeu de Fórmula Renault, foi disputada no último final de semana (18 e 19/10), em Barcelona, na Espanha, e teve a participação do gaúcho César Ramos (BMP Proar).

Com o acerto de seu carro ajustado para pista seca, César Ramos foi traído pela chuva, que caiu forte cerca de 5 minutos antes do início da tomada de tempos. “Isso me atrapalhou, assim como a alguns de meus adversários, e consegui apenas a 13ª posição para o grid da primeira corrida e a 11ª para a segunda”, contou Ramos, que compete pela equipe italiana BVM Minardi.

Já com o carro ajustado para a pista molhada, César Ramos largou para a primeira corrida. Neste momento, o clima já o traía novamente, pois a pista estava úmida, mas mesmo assim Ramos fez uma ótima primeira volta, figurando em 7º. “Depois comecei a ficar para trás, porque a pista foi secando. Acabei tendo que abandonar, pois meus pneus ficaram destruídos por causa da pista seca”, explica o piloto, que largara com pneus de chuva.

Na segunda corrida César Ramos largou e terminou em 11º. A prova foi disputada com pista seca e, como não havia tido muito tempo para treinar nestas condições, o gaúcho não tinha um bom acerto para seu carro.

Mesmo não pontuando nas duas últimas rodadas duplas, aí incluída a penúltima etapa no Estoril, Portugal, Ramos ficou com a 7ª posição no Europeu, entre mais de 40 concorrentes. “Eu gostaria de ter atingido meu objetivo, que era terminar entre os cinco primeiros, não deu, mas fiquei muito próximo”, frisa o piloto BMP Proar.

Mais um degrau em 2009 – César Ramos já tem definido em que categoria competirá na próxima temporada. “Vou disputar o Europeu de Fórmula 3, um campeonato extremamente competitivo. Terei muito trabalho pela frente, pois quero ir muito bem no próximo ano”, encerra César Ramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *