Euroformula Open: Temporada 2018 começa neste final de semana com quatro brasileiros


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Campeonato é uma das principais portas de entrada do automobilismo europeu; Christian Hahn, que vai para o seu segundo ano na categoria, é um dos destaques

O desafio dos jovens pilotos brasileiros que pretendem seguir carreira no automobilismo europeu começa nesse final de semana, com a disputa da etapa de Estoril do Euroformula Open. A categoria funciona como uma das principais portas de entrada do Velho Continente e este ano irá reunir quatro brasileiros. Entre eles, Christian Hahn é um dos destaques. O piloto de 19 anos que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv vai para o seu segundo ano a bordo de um carro da equipe espanhola Drivex e espera brigar por vitórias em 2018.

“O ano passado foi de aprendizado. O nível de competição na Europa é muito mais forte do que no Brasil, então precisei de um tempo para assimilar isso, pegar a mão do carro e das pistas e, este ano, voltar mais competitivo e buscando as primeiras posições. O campeonato de 2018 promete ser muito equilibrado e vamos precisar de concentração total para não cometer erros, já que qualquer décimo de segundo desperdiçado em uma classificação te faz largar em uma posição complicada e pode minar o seu final de semana de corrida”, avaliou.

Além de Christian Hahn, outros três brasileiros estarão na disputa este ano. Matheus Iorio, que em 2017 foi o nono colocado, correrá mais uma vez pela Carling. Já a RP Motorsport terá dois brazucas: Guilherme Samaia, atual campeão da F3 Brasil, e Felipe Dragovich, que chega à categoria após passar dois anos na F4 alemã.

As atividades de pista da etapa que abre o campeonato começam nesta quinta-feira, com ensaios às 5h, 10h e 12h. Na sexta-feira os treinos acontecem às 5h40 e 10h30. No sábado, logo às 5h, tem a tomada classificatória da primeira corrida, cuja largada será às 10h15. No domingo, o quali será às 4h45, e a prova que fecha o final de semana tem largada marcada para 8h15.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *