European F3 Open: Temporada termina em Barcelona

A temporada 2010 do European F3 Open terminou no domingo (31/10), em Barcelona, na Espanha, com a disputa da 8ª etapa.

Com o espanhol Marco Barba (Cedars) já tendo assegurado o título na etapa anterior, em Jerez de la Frontera, na Espanha, as duas provas finais serviram para definir o Campeão da Class Cup, categoria que acesso que corre em conjunto com a

A RP Motorsport, com os italianos Kevin Ceccon e David Fumanelli, venceu as duas provas em Barcelona.

Barba sagrou-se Campeão com 154 pontos. O britânico Callum MacLeod (Motul Team West-Tec) foi o vice, com 112 pontos, o mesmo de Fumanelli, que venceu menos provas. Ceccon, com 92, terminou em 4º, com o espanhol Toño Fernández (Hache Team) em 5º com 83 pontos.

O brasileiro Victor Corrêa (Team West-Tec), só estreou na 3ª etapa da temporada, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Competindo pela Class Cup o mineiro surpreendeu ao conquistar uma vitória no geral, na segunda prova da etapa de Monza, na Itália. No geral Corrêa foi o 12º colocado, com 28 pontos, terminando a frente do Campeão da sua classe, Jammal.

Pela Class Cup Jammal ficou com a taça somando 89 pontos, cinco a mais do que o espanhol Aaron Filgueira (DriveX). Corrêa foi o 5º com 62 pontos, e duas vitórias na classe. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *