F1: Williams fornecerá caixa de câmbio para Hispania em 2011

A Williams anunciou nesta terça-feira um acordo de fornecimento de sistemas de transmissão para a Hispania na próxima temporada da Fórmula 1. Em seu ano de estreia na categoria de elite do automobilismo mundial, o time espanhol utilizou caixas de câmbio da marca britânica Xtrac.

O acordo será válido enquanto as duas equipes utilizarem motores da Cosworth, fábrica inglesa que também fornece propulsores para a Virgin e a Lotus.

“Esse é um acordo entre a Williams e Hispania e uma relação mútua com a Cosworth. Nosso sistema de transmissão já provou que é competitivo e confiável e esta parceria resultará em um desenvolvimento para as duas organizações”, disse o chefe da Williams, Alex Burns.

Já para o comandante da Hispania, o romeno Colin Kolles, o acordo firmado com a escuderia inglesa é importante para que sua equipe evolua em sua segunda temporada na Fórmula 1 e possa aproximar-se dos outros times da categoria.

“Estamos muito felizes de fazer essa parceria com uma empresa de engenharia e equipe de corrida como a Williams, que tem uma impressionante história e assombrosa herança. Esse acordo é um passo significativo para a Hispania melhorar seu desempenho”, explico Kolles.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *