F1: Nelsinho Piquet estréia novo carro da Renault

Após lançamento oficial no circuito do Algarve, em Portugal, piloto faz primeiro teste com o R29.

Nelsinho Piquet foi o responsável pelos primeiros testes com o novo carro da equipe ING Renault, o R29, lançado oficialmente esta manhã no circuito do Algarve, em Portugal. Logo após as fotos oficiais, que contaram com a presença de outros integrantes da equipe, o piloto enfrentou o tempo chuvoso e abriu o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 em 2009. Amanhã, Nelsinho estará novamente na pista. Quarta-feira e quinta-feira, será a vez do companheiro de equipe Fernando Alonso andar com o R29.

“É muito bom poder pilotar o R29, embora o tempo não tenha sido dos melhores. Nossa preocupação foi colocar quilometragem no carro, obter dados e aprender o máximo possível. No resto da semana, iremos trabalhar com base nos progressos obtidos hoje”, destaca Nelsinho Piquet.

Nelsinho tem boas expectativas em relação ao novo carro e destaca o trabalho realizado pela ING Renault nas fábricas de Enstone, na Inglaterra, e Viry, na França. “A equipe vem realizando um excelente trabalho e estamos otimistas de que estaremos competitivos este ano, em condições de brigar sempre por pódios e pontos”, afirma o piloto. “Este ano, em minha segunda temporada na Fórmula 1, estou bem mais experiente e tenho certeza de que poderei buscar bons resultados”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *