F1: Alonso apresenta capacete alusivo ao bicampeonato

Ao lado do brasileiro Nelsinho Piquet, o espanhol Fernando Alonso participou da cerimônia de apresentação dos novos carros da Renault na manhã desta segunda-feira, em Portugal. O piloto bicampeão do mundo aproveitou a oportunidade para exibir seu novo capacete para a disputa desta temporada.

Durante o ano passado, a peça usada por Fernando Alonso era branca, azul e amarela. Para 2009, o espanhol preparou um capacete predominantemente amarelo, com partes em azul e vermelho. Na parte de trás, o piloto colocou dois ases de baralho em alusão ao seu bicampeonato.

O design do capacete faz jogo com o layout do novo carro, já que a equipe trocou o azul pelo vermelho em função de um de seus patrocinadores. O R-29 tem o bico mais largo em comparação com os monopostos apresentados pelos concorrentes e o prolongamento da tampa de motor, já presente no antigo R-28, foi mantido.

Com 61 pontos ganhos, Fernando Alonso terminou o mundial do ano passado no quinto lugar. O piloto cresceu no final da temporada e conquistou resultados expressivos. Ele venceu o Grande Prêmio de Cingapura e repetiu a dose no Japão. Em Interlagos, fechou 2008 com a segunda colocação.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *