F1: Button admite que terá salário menor na McLaren

Ao contrário do que se especulava, o inglês Jenson Button receberá na McLaren um salário menor do que receberia na equipe Mercedes-Benz, nome pelo qual correrá a Brawn GP na próxima temporada. A afirmação foi feita pelo piloto em entrevista à rádio inglesa BBC 5 Live.

“Não foi uma decisão motivada por dinheiro. Estou ganhando menos do que seria na Brawn. Não sou movido a dinheiro e todo mundo sabe disso. É algo novo para mim. Vou ter que trabalhar bastante na nova situação em que entrei e é o que pretendo fazer”, disse.

Segundo o campeão mundial, a principal razão para deixar a Brawn GP e assinar contrato com a McLaren foi o desafio de competir em igualdade de condições com Lewis Hamilton, considerado um dos pilotos mais rápidos da Fórmula-1. “Meu objetivo desde que eu tinha oito anos era ser campeão mundial e já fiz isso. Então sinto que preciso de um novo desafio”, explicou-se.

O discurso de Button contraria o do diretor executivo da Brawn, Nick Fry, que apontou o fator financeiro como o principal motivo da troca do piloto inglês. “Passei muito tempo lá, desde os tempos de BAR e Honda, e vivi uma verdadeira montanha-russa emocional. Era apenas algo que precisava fazer nesta fase da minha vida.”, defendeu-se Button.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *