F1: Nelsinho finaliza segundo dia de testes com novo carro

Mau tempo complica trabalho e piloto dá apenas nove voltas no circuito do Algarve, em Portugal.

Nelsinho Piquet participou hoje, no circuito do Algarve, em Portugal, do segundo dia de testes com o novo carro da ING Renault, lançado oficialmente ontem. O dia foi marcado por forte chuva e queda de granizo, o que impediu que a equipe concluísse o programa de trabalho previsto para o dia. Nelsinho deu apenas nove voltas e, logo na seqüência, a equipe recolheu o carro aos boxes para a checagem dos sistemas.

“Foi outro dia com chuva e vento, então não foi possível dar muitas voltas. É frustrante perder tanto tempo de pista, mas é algo que pode acontecer em testes de inverno. Ainda tenho que pilotar o carro novo em pista seca, então ainda é difícil avaliar as diferenças em relação ao R28”, afirma Nelsinho.

Para o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk, o dia de trabalho foi frustrante. “O tempo tornou as coisas muito difíceis. Como o carro é novo, não quisemos colocá-lo em risco andando muito na pista molhada, então resolvemos limitar a quilometragem. A chuva também dificultou muito o aprendizado sobre o carro, mas todas as equipes tiveram o mesmo problema, então, nesse sentido, estamos todos na mesma posição”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *