European F3 Open: Victor Corrêa termina em segundo na estréia

Brasileiro subiu no pódio de Spa em sua estréia no European F3 Open.

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) terminou em segundo em sua estréia no European F3 Open. Na manhã deste sábado (26/6) ele largou em segundo e recebeu a bandeirada na vice-liderança da quinta etapa do certame, disputada no desafiador circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

 

“Foi um bom resultado para o começo do trabalho. Sempre tive bons desempenhos aqui em Spa, minha pista preferida, tanto no tempo da Fórmula Ford quanto na Fórmula 3 inglesa. Vamos ver se amanhã repetimos esta performance”, comentou o mineiro de Alfenas, que em 2008 estabeleceu a pole position no circuito belga com F-Ford e no ano passado foi segundo com F-3. A vitória ficou com o espanhol Aaron Filgueira, que passou a ser o líder isolado na Cup Class.

 

Victor Corrêa largou da segunda posição e manteve a colocação nas quatro primeiras voltas, quando cometeu um erro e permitiu que Luis Villalba, co-líder do campeonato assumisse a vice-liderança da prova. Bastaram três voltas de pressão para que o único brasileiro do campeonato europeu fizesse a ultrapassagem e assegurasse definitivamente o segundo posto. “Vamos conversar agora para ver o que poderemos fazer para melhorar para a corrida de amanhã (domingo). Depois deste primeiro pódio da equipe nesta temporada, a minha meta será conquistar outro pódio”, avisou Victor para a equipe inglesa Motul West-Tec.

 

A sexta prova da temporada será realizada neste domingo (27/6), com partida às 08h10 (Horário de Brasília), novamente para 12 voltas pelos 7.003 metros no mítico circuito de Spa, no sudeste da Bélgica. O grid de largada é o resultado da quinta etapa, com Victor Corrêa saindo novamente em segundo.

 

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas na Espanha, em Valência e Jarama, respectivamente. Todos os carros têm chassi Dallara, motor Toyota e pneus Dunlop.

 

Resultado da 5ª etapa da Cup Class em Spa:

 

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 12 voltas em 28min11s11;

2º) Victor Corrêa (Brasil), a 14s544;

3º) Luis Villalba (Espanha), a 21s144;

4º) Nil Montserrat (Espanha), a 25s142;

5º) Noel Jammal (Líbano), a 26s005;

6º) Pedro Quesada (Espanha), a 51s644.

 

Confira a classificação da Cup Class do European F3 Open após cinco etapas:

 

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 34 pontos;

2º) Luis Villalba (Espanha), 30;

3º) Noel Jammal (Líbano), 26;

4º) Nil Montserrat (Espanha), 20;

5º) Pedro Quesada (Espanha), 13;

6º) Ramon Pineiro (Espanha) e Victor Corrêa (Brasil), 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *