European F3 Open: Victor Corrêa termina novamente em segundo em Spa

Brasileiro subiu duas vezes no pódio em sua estréia no European F3 Open.

Foi uma estréia melhor do que o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) poderia imaginar. Disputando a terceira rodada dupla do European F3 Open no último final de semana (26 e 27/6) no desafiador circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica), o mineiro subiu no pódio com a segunda colocação nas duas etapas e ainda estabeleceu a volta mais rápida da Class Cup na corrida final.

 

“Estou muito feliz. Consegui resultados melhores do que eu planejava, já que faz nove meses que eu não ando de Fórmula 3 e nunca tinha corrido com a Motul West-Tec. Realmente eu me identifico com Spa, minha pista preferida, e a Eau Rouge foi a minha aliada neste bom desempenho”, comemorou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

 

Com os dois segundos lugares depois de largar em ambas as corridas da segunda posição, Victor Corrêa já figura na sexta posição do certame, mesmo não tendo participado das quatro provas iniciais da temporada por estar correndo de Fórmula Renault na Inglaterra.

 

“Acho que daqui pra frente poderemos ter uma excelente temporada. Foi um bom começo em que fui me readaptando e melhorando a cada treino e corrida e culminou com a minha volta mais rápida. Agora teremos tempo pra fazer um treino para desenvolvimento do Dallara/Toyota/Dunlop que ainda conheço pouco”, comentou Victor.

 

O vencedor das duas etapas na Bélgica foi o espanhol Aaron Filgueira, que assumiu a liderança isolada da Cup Class com 44 pontos, 14 de vantagem sobre Luis Villalba, o espanhol vice-líder. Corrêa já soma 16 pontos em sexto. A quarta rodada da temporada será realizada nos dias 10 e 11 de julho em Magny-Cours, na França.

 

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas na Espanha, em Valência e Jarama, respectivamente, e agora na Bélgica. Todos os carros têm chassi Dallara, motor Toyota e pneus Dunlop.

 

Resultado da 6ª etapa da Cup Class em Spa:

 

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 12 voltas em 28min18s266;

2º) Victor Corrêa (Brasil), a 4s629;

3º) Pedro Quesada (Espanha), a 36ss644;

4º) Kristjn Einard (Islândia), a 36s851;

5º) Nil Montserrat (Espanha), a 40ss683.

 

Resultado da 5ª etapa da Cup Class em Spa:

 

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 12 voltas em 28min11s11;

2º) Victor Corrêa (Brasil), a 14s544;

3º) Luis Villalba (Espanha), a 21s144;

4º) Nil Montserrat (Espanha), a 25s142;

5º) Noel Jammal (Líbano), a 26s005.

 

Confira os seis primeiros na classificação da Cup Class do European F3 Open após seis etapas:

 

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 44 pontos;

2º) Luis Villalba (Espanha), 30;

3º) Nil Montserrat (Espanha), 29;

4º) Noel Jammal (Líbano), 26;

5º) Pedro Quesada (Espanha), 19;

6º) Victor Corrêa (Brasil), 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *