F-3 Brazil Open: Lucas Foresti conquista o Bi-Campeonato

Após vencer as duas corridas classificatórias e a pré-final, que foi disputada ontem, Foresti aparecia como grande favorito ao título. Mesmo tendo no grid concorrentes com experiência em várias categorias internacionais como a F-3 Inglesa, F-3 Italiana, F-3 Sulamericana e até mesmo a World Series, Lucas conseguiu ser superior durante toda a programação do torneio.

A prova deste domingo foi a mais agitada da competição. Após uma boa largada Foresti manteve-se na primeira posição, seguido por André Negrão, que vinha em segundo. Com três voltas completadas, porém, um acidente no final da reta oposta forçou a entrada do safety-car, que permaneceu na pista por três voltas. Na relargada, porém, um novo acidente, desta vez na subida da reta dos boxes, ocasionou a interrupção da prova com bandeira vermelha. Com apenas sete carros ainda na pista a corrida foi reiniciada. Lucas mais uma vez conseguiu uma boa largada e, de maneira impressionante, passou a imprimir um ritmo muito forte. A cada volta ele conseguia abrir mais de um segundo do restante do pelotão. Muito concentrado o piloto conseguiu bater o recorde oficial do circuito de Interlagos com o tempo de 1m30s270 e, ao final dos 30 minutos da prova, comemorou muito a conquista do Bi-Campeonato.

“A conquista deste campeonato foi muito importante para mim. Estava sem competir desde o mês de novembro e voltar ao Brasil para conquistar um título foi realmente muito bom. O nível dos competidores do Open deste ano estava muito elevado e me motivou ainda mais a me dedicar e fazer o meu máximo em cada uma das provas. Quero agradecer à RADIEX, pela oportunidade de voltar à competir no Open; à equipe Cesário Fórmula, pelo excelente equipamento durante todo o evento e aos meus familiares e amigos que estiveram torcendo por mim no autódromo e também pela internet”, encerrou o piloto.

Confira abaixo o resultado final do F-3 Brazil Open:

1) 1-Lucas Foresti (A), (16 voltas) 28:20.441
2) 7-André Negrão (A), à 9.648
3) 37-Vinicius Alvarenga (B), à 25.158
4) 38-Raphael Raucci (B), à 26.485
5) 3-Luis Derani (A), à 8 voltas
6) 5-Victor Guerin (A), à 8 voltas
7) 33-Victor Franzoni (B), à 9 voltas
8) 32-Higor Hoffmann (B), à 10 voltas
9) 2-Fabiano Machado (A), à 10 voltas
10) 31-Ricardo Landucci (B), à 10 voltas
11) 8-Roberto La Rocca (A), à 13 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *