F1: Marc Gené faz exibição com Ferrari para 20 mil pessoas no Catar

Piloto reserva da Ferrari para a temporada 2012 da Fórmula 1, o francês Marc Gené realizou uma exibição com o carro de 2008 da equipe no Catar, neste sábado. Ele acelerou forte o F2008, bólido com que a escuderia italiana conquistou o Mundial de Construtores, nas ruas de Doha e realizou pit-stops sob os olhares de cerca de 20 mil pessoas.

“Foi muito interessante. Fazer uma exibição com um carro de Fórmula 1 em um lugar tão bonito como esse foi realmente muito divertido. Já tinha feito eventos desse tipo, mas nunca pude acelerar tanto quanto hoje. Pisei fundo porque podia sentir a empolgação do público”, afirmou o francês.

A ação da Ferrari faz parte de uma estratégia da equipe para popularizar a Fórmula 1 e sua marca nos novos mercados mundiais. Desde 2009, a categoria tem uma prova no Oriente Médio, o Grande Prêmio de Abu Dhabi e busca fortalecer seu nome para não ser largamente afetada pela crise financeira europeia.

“A multidão estava muito feliz e acho que assistiram a um show único. Se você nunca viu um carro de Fórmula 1, vê-lo é algo que você vai se lembrar pelo resto de sua vida”, disse Gené. “Gosto do Catar, estive aqui em 2004 para a corrida da MotoGP e acho que o país cresceu de maneira ordenada. Fomos recebidos de forma calorosa, o que mostra a paixão destas pessoas por automobilismo”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *