F-3 Brazil Open: Victor Guerin usa o Brazil Open como preparação para estréia no campeonato italiano

Piloto brasileiro pretende trocar a F-Abarth pela F-3 Italiana em 2011, e espera muita competitividade neste fim de semana em Interlagos.

Na edição dos “repatriados”, marcada pela volta de pilotos brasileiros que competem – ou que já confirmaram presença – em competições européias de Fórmula 3 em 2011, o paulista Victor Guerin será o único representante do campeonato italiano da categoria a ir para a pista neste fim de semana, em Interlagos, durante a segunda edição do Fórmula 3 Brazil Open.
Embora ainda não tenha assinado contrato com nenhum time da Itália, Victor realizou uma série de treinos com praticamente todas as equipes de ponta da categoria no final do ano passado, e sua ida para um deles é tida como certa a partir deste ano.
Por isso, ele optou por aproveitar o período de inverno na Europa para competir no Brasil. E, além de buscar um título inédito, espera medir forças com alguns dos principais nomes das categorias de base nacionais dos últimos anos.
“Acredito que esse torneio vá ser muito competitivo, porque a maior parte dos pilotos que se inscreveu na classe principal tem experiência na Fórmula 3”, disse Guerin. “Além disso, poderei me manter em atividade, e tenho a chance de começar o ano disputando o título. Essa motivação, certamente, vou carregar para o restante da temporada”, declarou ele.
Victor será piloto da equipe Cesário Fórmula na segunda edição do Open, e volta a correr em Interlagos depois de ser um dos destaques da preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 do ano passado – quando chegou ao pódio com um carro da Bassan Motorsport.
“Vou ter a chance de pilotar novamente em Interlagos, e com um carro rápido como o Fórmula 3. Isso é muito positivo e desafiador. Espero mesmo uma briga bastante equilibrada pela liderança, não só entre os pilotos que competirão na Europa neste ano, mas também entre os que devem ficar por aqui, como é o caso do meu companheiro de equipe Fabiano Machado, e entre os que vão para os EUA, como o Lu Boesel”, encerrou Guerin.
O F-3 Brazil Open disputa neste final de semana – entre os dias 20 e 23 de janeiro – sua segunda edição com quatro corridas, que fazem parte das comemorações do 457º aniversário da cidade de São Paulo, em Interlagos. A entrada para o público no autódromo é franca e, além das provas de Fórmula 3, serão disputadas corridas de Clássicos de Competição e os 1.000 Km de Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *