F-3 Inglesa: Rodada de encerramento começa com brasileiro no pódio em Brands Hatch

Com um terceiro lugar, Adriano Buzaid foi ao pódio pela nona vez – a sexta consecutiva – em 2010

Adriano Buzaid alcançou neste sábado (25), em Brands Hatch, seu sexto pódio consecutivo na atual temporada da Fórmula 3 Inglesa, terminando em terceiro na prova vencida por Oli Webb. No total, foi o nono pódio do piloto brasileiro em 2010. “É o meu sexto pódio consecutivo e estou muito feliz por ter conquistado este resultado da forma como tudo aconteceu aqui”, contou Adriano Buzaid. Ele saiu do quinto lugar para a terceira posição logo na largada, o que se mostrou fundamental num circuito de difíceis ultrapassagens como Brands Hatch.

Depois da primeira volta, nada mudou no grupo dos primeiros colocados, apesar da boa disputa entre o segundo colocado, James Calado, e o vencedor, Oli Webb. “Foi uma pena apenas terminar atrás do (Oli) Webb, porque pensando no campeonato ficou mais difícil superá-lo. Mas amanhã largo na frente e quero tentar reduzir outra vez a vantagem dele”, comentou Adriano Buzaid. Agora, dezessete pontos o separaram de Oli Webb. Na primeira corrida deste domingo (26), Buzaid larga em quinto e Webb, em sétimo. Na outra, Webb é terceiro no grid e ele, sexto.

O campeonato foi decidido por antecipação com o título do francês Jean-Eric Vergne. Adriano Buzaid ainda briga pelo terceiro lugar na tabela, mas independente dos resultados deste fim de semana está garantido como o melhor representante brasileiro na pontuação, atualmente em quarto lugar. A temporada, a segunda dele na categoria, termina com as duas corridas deste domingo. “O meu foco é totalmente na disputa pelo terceiro lugar com o (Oli) Webb. Passar aqui é muito difícil, então o mais importante é conseguir fazer outras duas boas largadas”, conclui Adriano Buzaid.

O RESULTADO FINAL EM BRANDS HATCH
1 Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 30m 0.505s / 105.99mph
2 James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +2.628s
3 Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +10.386s
4 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +20.210s
5 Carlos HUERTAS / COL, RR Dallara-Mercedes +28.509s
6 William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen +28.719s
7 Daniel McKENZIE / GBR, Fortec Dallara-Mercedes +29.051s
8 Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen +30.229s
9 Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes +30.905s
10 Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes +31.357s etc

OS SEIS PRIMEIROS NO CAMPEONATO (APÓS 28 DE 30 CORRIDAS)
1 Jean-Eric Vergne, 385 pontos
2 James Calado, 266
3 Oli Webb, 244
4 Adriano Buzaid, 227
5 Gabriel Dias, 135
6 Felipe Nasr, 126

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *