F-3 Sul- Americana completa testes coletivos em Campo Grande (MS)

Felipe Ferreira se destacou na chuva e no seco, e completou sua programação.

As equipes inscritas no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 já estão ultimando seus preparativos para a temporada 2008, que terá início nos dias 19 e 20 de abril, em Curitiba (PR). Nas vésperas do feriado de Páscoa quatro times estiveram em Campo Grande (MS), onde totalizaram três dias de testes preparatórios. “Foi muito bom. Como tinham muitos carros, a pista limpou e chegamos a fazer dois simulados de corrida. Cumprimos o que havíamos planejado e atingimos os nossos objetivos”, contou Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex).


 


As equipes Cesário Fórmula, National Sports e Prop Car Racing treinaram durante três dias, enquanto que a Bassan Motorsport não participou da primeira prática. “A pista de Campo Grande está sempre suja no primeiro dia, e acabamos não colhendo muitas informações consistentes. Então, planejamos iniciar nossos trabalhos só depois que o circuito estivesse mais emborrachado”, explicou o engenheiro Eduardo Bassan. Estiveram no primeiro dia os pilotos paulistas Pedro Nunes, Leonardo Cordeiro, Denis Navarro, os gaúchos Vinícius Quadros e Werner Neugbauer e o carioca Leonardo Otero.


 


Com sete Dallara F304/Berta no traçado de 3.433 metros do Autódromo Internacional Orlando Moura, foi possível que os pilotos andassem no seco, no molhado, que simulassem classificação e corrida nos dois últimos dias. “Parecia fim de semana de corrida. Consegui andar de pneu novo e ‘virar’ na casa de 1min19s baixo, e quando fiz seqüência de 25 voltas seguidas, acabei repetindo este tempo com pneus usados e com mais combustível no tanque”, contou o piloto da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex. “Na chuva o Felipe parecia um pato. Andou rápido e com muita consistência”, emendou Bassan. “Sinal que evoluímos no acerto do carro. Estamos bem competitivos”, finalizou Felipe Ferreira.


 


Única equipe sul-americana de Fórmula 3 a ter um carro reserva, a Bassan Motorsport realizará mais treinos pré-temporada, agora com a intenção de acertar o outro chassi para qualquer eventualidade. “Com toda a programação em dia e com o planejamento para a temporada seguindo seu ritmo normal, vamos trabalhar no outro chassi, para chegarmos a Curitiba com dois carros exatamente iguais. Nossa intenção é brigar por vitória desde a primeira corrida do ano e, para isso, todos estão trabalhando duro”, ditou Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *