F-3 Sul-Americana: Lu Boesel vence 8ª corrida da da temporada

Piloto consegue sua primeira vitória na temporada, com apenas 391 milésimos de segundo em relação ao segundo lugar, Bruno Andrade. A corrida, emocionante, foi marcada pela forte disputa entre os três primeiros lugares. Na categoria Light, Fernando Rezende, o Kid, consegue sua sétima vitória da temporada e mantém liderança isolada.

Em uma largada espetacular, Lu Boesel, da Dragão Motorsport, que estava em terceiro lugar no grid assumiu logo a primeira posição, mas nem por isso deixou de suar para manter a liderança até o final da 8ª corrida da F3 Sudamericana Petrobras.

 

A corrida foi marcada pela forte disputa entre os primeiros lugares. Nilton Molina, da PropCar Racing, que no grid largou em quinto, também conseguiu logo emplacar o segundo lugar, mas perdeu posição na oitava volta e acabou fechando em quarto. O restante da prova foi protagonizado pela intensa disputa dos três primeiros colocados que subiram ao pódio: Lu Boesel, Bruno Andrade e Yann Cunha, nessa ordem.

 

“Eu larguei bem, impus ritmo forte no começo e consegui uma boa distância. Depois de tanto forçar, o carro deu uma desequilibrada, mas eu consegui segurar a posição. Foi uma prova emocionante”, declara Lu Boesel, que deu a equipe Dragão Motosport sua primeira vitória na temporada.

 

Com o resultado, o piloto mantém a quarta posição na classificação geral, mas diminui a diferença para o terceiro lugar, Nilton Molina, de 16 para apenas três pontos. A liderança e vice continuam nas mãos de Bruno Andrade e Yann Cunha, respectivamente. Quem não se deu bem foi Leonardo Souza, da Kemba Racing que após morrer na largada iniciou a prova atrasado e não concluiu por problemas na suspensão traseira.

 

Na categoria Light o pódio foi 100% da Cesário Fórmula. Fernando Rezende “Kid”, conseguiu sua sétima vitória da temporada, mas dessa vez com um gostinho especial: “Melhor impossível, principalmente porque esse circuito tem um valor especial para mim, já que foi a primeira pista que eu corri com o carro da Fórmula 3, em um treino, em janeiro desse ano”.

 

Foto: Pódio da F3 Sudamericana Petrobras, crédito Ane Follmann

 

Em segundo lugar no pódio da Light chegou Ronaldo Freitas e o angolano Duarte Ferreira, que largou na pole, teve problemas técnicos, largou mal e fechou a corrida como terceiro da Light. Jean Spolaor não concluiu a prova e Francisco Leonardo Dias, da Dragão Motorsport não conseguiu recuperar seu carro a tempo de entrar na prova, depois de ter protagonizado um acidente com Ronaldo Freitas na corrida anterior.

 

A RedeTV! transmite ao vivo para todo país a prova de amanhã, a 9ª da temporada 2010, às 13h45 (horário local, 14h45 no horário de Brasília). A RaceTV também transmite via internet todas as emoções da categoria de monopostos mais veloz do continente no www.racetv.com.br

 

Confira o resultado da oitava corrida na temporada no Autódromo Internacional de Campo Grande/MS, a pontuação geral dos pilotos e como ficou o grid para a nona corrida da F3 Sudamericana Petrobras, que ocorre amanhã:

 

RESULTADO DA PROVA:

 

1º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 25 voltas a 33:39:561

2º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula), a 0s391

3º) Yann Cunha (Bassam Motorsport), a 0s774

4º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 7s496

5º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior), a 1m13s568 – F3 Light

6º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior), a 1 volta – F3 Light

7º) Duarte Ferreira (Cesário Fórmula), a 1 volta – F3 Light

8º) Matheus Laba (Dragão Motorsport), a 5 voltas

9º) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 11 voltas

10º) Jean Spolaor (Capital Motorsport), a 14 voltas – F3 Light

 

Melhor Volta: Yann Cunha, na volta 23, a 159,41 Km/h

 

GRID PARA A TERCEIRA PROVA (amanhã às 13h45 – horário local)

 

1º) Yann Cunha (Bassan Motorsport)

2º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula)

3º) Nilton Molina (PropCar Racing)

4º) Lu Boesel (Dragão Motorsport)

5º) Matheus Laba (Dragão Motorsport)

6º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Jr) – F3 Light

7º) Francisco Leonardo Dias (Dragão Motorsport) – F3 Light

8º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Jr) – F3 Light

9º) Jean Spolaor (Capital Motorsport) – F3 Light

10º) Duarte Ferreira (Cesário Fórmula) – F3 Light

11º) Leonardo de Souza (Kemba Racing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *