F-3 Sul-Americana: Yann Cunha vence corrida 7ª corrida do ano

A sétima corrida da temporada 2010 da F3 Sudamericana Petrobras começou com pista molhada e terminou com pista seca. Na categoria principal, onde quase todos os pilotos usaram pneus de chuva, a disputa não teve grandes surpresas, mas na categoria Light, o angolano Duarte Ferreira que optou por correr com pneus slick conquistou sua primeira vitória e quebrou a invencibilidade de Fernando “Kid”, líder da Light.

O vice-líder da F3 Sudamericana Petrobras, Yann Cunha, da Bassan Motorsport conseguiu hoje sua primeira vitória no campeonato, reduzindo a diferença para o líder Bruno Andrade, da Cesário Fórmula, de 32 para 22 pontos. Foi uma corrida tranqüila, já que o piloto liderou a prova de ponta a ponta. “Comecei bem a prova e consegui manter a posição apesar da pista ter secado, já que praticamente todos os pilotos optaram por pneus de chuva, o que deixou a competição equilibrada”, comemora Cunha, que saiu na pole. Em segundo lugar subiu ao pódio Nilton Molina, da PropCar Racing, e em terceiro o líder da temporada, Bruno Andrade.

 

Já na categoria Light,a mudança climática foi decisiva para o resultado da corrida. O angolano Duarte Ferreira foi ousado, optou por pneus slick e acabou conquistando o primeiro lugar, depois de seis vitórias consecutivas de Fernando Rezende, o Kid. “Estou muito contente pois foi um grande trabalho meu e da equipe (Cesário Fórmula Jr), o que mostra que só basta acreditar para que as coisas dêem certo. Comecei com pneu seco e nas 10 primeiras voltas tomei pau, com a pista seca dei pau”, brinca o Duarte Ferreira, que agradece seus patrocinadores, família e fãs. Com esse resultado, o piloto passa de quarto colocado na classificação geral da Light, para segundo, atrás de Kid. Em segundo lugar na Light, subiu ao pódio Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Jr), seguido de Fernando Kid.

 

Na pontuação geral da categoria principal quem sobe é Nilton Molina da quarta para a terceira posição e de Lu Boesel, da Dragão Motorsport, da sexta para a quarta posição. Boesel conseguiu o segundo lugar na corrida de hoje durante as 10 primeiras voltas, mas depois caiu para quarto lugar, onde terminou a prova. Na Light, apesar da vitória do piloto angolano, Fernando Kid continua com liderança absoluta, com vantagem de 78 pontos, mas lamenta o resultado de hoje: “O carro estava preparado para continuar garoando, erramos na estratégia, pois a pista secou”. Esse resultado Kid deve “agradecer” ao colombiano Francisco Dias que na última volta protagonizou um acidente com Ronaldo Freitas e acabou perdendo a terceira colocação. Duarte Ferreira por sua vez tem dois motivos para comemorar, pois além de ganhar a prova em sua categoria, ficou em sexto lugar na chegada de todos os carros, ou seja, ainda conseguiu a pole para a próxima prova de hoje.

 

Foto: Pódio da F3 Sudamericana Petrobras, crédito Ane Follman

 

A RedeTV! transmite ao vivo para todo país a prova de amanhã, a 9ª da temporada 2010, às 13h45 (horário local, 14h45 no horário de Brasília). As demais corridas serão exibidas em compacto durante a programação esportiva da emissora. A RaceTV também transmite via internet todas as emoções da categoria de monopostos mais veloz do continente no www.racetv.com.br

 

Confira o resultado da sétima corrida na temporada no Autódromo Internacional de Campo Grande/MS, a pontuação geral dos pilotos e como ficou o grid para a oitava corrida da F3 Sudamericana Petrobras, que ocorre ainda hoje às 15h10 horário local (16h10 horário de Brasília):

 

RESULTADO DA PROVA:

 

1º) Yann Cunha (Bassam Motorsport), 25 voltas a 35:54:813

2º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 33s406

3º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula), a 38s800

4º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 1m04s803

5º) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 1m20s725

6º) Duarte Ferreira (Dragão Motorsport), a 1m30s114 – F3 Light

7º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior), a 1 volta – F3 Light

8º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior), a 1 volta – F3 Light

9º) Francisco Leonardo Dias (Dragão Motorsport), a 2 voltas – F3 Light

10º) Matheus Laba (Dragão Motorsport), a 3 voltas

11º) Jean Spolaor (Capital Motorsport), a 6 voltas

 

Melhor Volta: Yann Cunha, na volta 23, a 149,79 Km/h

 

GRID PARA A SEGUNDA ETAPA (hoje às 15h10)

 

1º) Duarte Ferreira (Dragão Motorsport) – F3 Light

2º) Leonardo de Souza (Kemba Racing)

3º) Lu Boesel (Dragão Motorsport)

4º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula)

5º) Nilton Molina (PropCar Racing)

6º) Yann Cunha (Bassan Motorsport)

7º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior) – F3 Light

8º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior) – F3 Light

9º) Francisco Leonardo Dias (Dragão Motorsport) – F3 Light

10º) Matheus Laba (Dragão Motorsport)

11º) Jean Spolaor (Capital Motorsport)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *