F3 Sulamericana: Curitiba recebe última rodada dupla da temporada

Carioca Henrique Lambert vai ao Paraná na briga pela terceira colocação no campeonato.

A Fórmula 3 Sul-americana chega a sua rodada dupla final neste fim de semana (20-22/11), no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Apesar de encerrar o campeonato, a 17ª 1 8ª etapas não terão apenas clima festivo para o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM). “Eu vou encarar esse fim de semana com muita seriedade, vou atrás dos meus objetivos. E para mim, vão ser as corridas mais difÁ­ceis do ano”, comenta o piloto que alcançou sua primeira vitória na categoria durante a última rodada, em Campo Grande (MS).

Mesmo com o tÁ­tulo decidido em favor de Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), a categoria mais rápida do continente ainda tem muita coisa em disputa. Especialmente a disputa pela terceira colocação do campeonato. Lucas Foresti (Cesário Fórmula), Henrique Lambert (Razia Sports) e Yan Cunha (Razia Sports) estão separados por apenas dez pontos.

“Essa nossa briga está muito disputada, muito equilibrada. Vai ser difÁ­cil, mas minha meta é terminar o ano com essa terceira posição”, afirma Lambert, que estreou na terceira rodada dupla da temporada, no Rio de Janeiro. Mesmo com quatro corridas a menos do que seus adversários, ele ocupa a quarta colocação e tem chances reais de concluir o campeonato em terceiro.

Essa intensa disputa acontece na pista paranaense de 3.695 metros, que este ano recebeu a 3ª e 4ª etapas. Lambert, que entrou na competição logo após estas corridas, terá trabalho duro para alcançar seus objetivos. Ele é o único piloto da F3 que nunca sequer visitou o circuito.

“Eu não conheço nada desta pista e o restante dos pilotos já treinou bastante e correu lá. Muitos competiram mais de uma vez. Mas confio na minha equipe, o carro está bom e acho que poderemos ter um bom resultado”, completa o piloto do Titans Group/Oi FM, que soma sete pódios em 12 corridas disputadas em 2009.

Veja a pontuação da Fórmula 3 Sul-americana após 16 etapas disputadas:
1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 114 pontos;
2) Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 88;
3) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 71;
4) Henrique Lambert (Razia Sports), 65;
5) Yann Cunha (Razia Sports), 61;
6) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 42;
7) Nilton Molina (PropCar Racing), 40;
8) Igor Veras (PropCar Racing), 39;
9) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 30;
10) Fernando Galera (Bassan Motorsport), 23;
11) Henrique Martins (Cesário Junior), 16;
12) Vitor Guerin (Dragão Motorsport), 13;
13) Bruno Andrade (MX Racing), 10;
14) Raphael Abbate (Cesário Junior), 9;
15) LucÁ­lio Baumer (Baumer Racing), 2 pontos.