Kart: Nordeste recebeu GP RBC pela primeira vez

Copa RBC-Moura de Kart classificou 11 pilotos para a final do GP RBC de Kart e levou à região Nordeste do país a competitividade dos motores sorteados.

Foi em clima de comemoração que o Kartódromo Governador Geraldo Melo – KurtKart, em Natal – RN, encerrou as atividades da I Copa RBC Moura de Kart neste domingo (20). As provas foram válidas como classificatórias para a grande final do Grande Prêmio RBC, competição que acontecerá no mes de dezembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo.

 
A Copa RBC Moura de Kart foi a maior competição da história do kartismo potiguar em número de pilotos. Logo no primeiro dia de disputa, sábado (19), o céu amanheceu nublado e preocupou as equipes. A chuva fraca foi persistente, porém, não atrapalhou o bom desempenho das atividades que transcorreram sem nenhum problema.
 
No período da tarde, as classes Mirim/Cadete e Dois tempos fizeram suas primeiras baterias. A segunda largada foi, inclusive, antecipada em 30 minutos para evitar que os pequenos corressem debaixo de chuva. A estratégia da organização deu certo, os jovens kartistas fizeram uma corrida emocionante, onde Pedro Fonseca e Renato Campelo disputaram o primeiro lugar até a bandeirada final. Nas quatro últimas voltas eles trocaram de posição por três vezes, mas, Fonseca venceu. Na Mirim a vitória ficou com Victor Uchôa. Na classe dois tempos João Neto e Johilton Filho fizeram uma corrida à parte dos demais, mas, Johilton foi desclassificado ao final, por falta de peso. Neto ficou com a vitória.
 
O domingo, último dia do evento, amanheceu ensolarado, pronto para contribuir com a emoção que envolvia os pilotos nas pistas e o público nas arquibancadas. As disputas começaram com a primeira prova da F-400. A classe reuniu 22 pilotos. A grande quantidade de kartistas levantou a platéia que curtiu cada ultrapassagem. A organização estima que mais de 2 mil pessoas prestigiaram a competição nos três dias de evento.
 
A solenidade de abertura emocionou os presentes com a apresentação dos pilotos, entrada da Bandeira do Brasil empunhada por quatro competidores da Mirim/Cadete e a execução do hino nacional na bela voz da cantora potiguar Débora Pinheiro.
 
Em dois dias de disputas, o coração dos natalenses bateram mais forte e o movimento surpreendeu a organização. “Conseguimos excelentes resultados nesta etapa e superamos nossas expectativas. Asseguramos praticamente todos os primeiros lugares da disputa para os pilotos do estado”, declarou Éric Rodriguez, presidente da Associação de Kart de Natal (Askan).
 
Na categoria Mirim, o jovem kartista Victor Uchôa pisou fundo no acelerador e disparou garantindo o primeiro lugar na competição, seguido de Gabriel Aguiar. Já na Cadete, a supremacia ficou por conta do piloto Pedro Fonseca, com Renato Campelo em 2º. Nas categorias Júnior e Júnior Menor, Johilton Filho e André Flor levaram a melhor e ficaram com o primeiro lugar em cada uma das disputas.
 
Apesar da emoção liberada pelos garotos, foi na categoria F-400 que a adrenalina subiu de vez. O potiguar Thiago Mendes disparou e venceu as duas corridas ganhando de nada menos que 21 concorrentes e fechando mais uma primeira colocação para os norte-rio-grandenses.
 
As outras quatro vagas para a grande final em SP foram conquistadas pelo pernambucano, Renato Campelo (Cadete) e pelos paraibanos Crispim Júnior (Sênior “B”), João Neto (Graduados) e Erick Martins (Novatos).
 
A Copa RBC de Kart contou com o patrocínio da Moura, Unimed, PG Prime, Líder Limpeza Urbana, Porto Atlântico Turismo e DVN Vidros, com o apoio da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA), do Kurtkart e da Casa Norte Beauty. Além de ser classificatória para etapa final da Copa, as provas deste final de semana formam válidas pela 5º e 6º etapas do Campeonato Potiguar da modalidade.
 
Os 11 pilotos classificados na etapa Nordeste do Grande Prêmio RBC foram:
 
Gabriel Aguiar (Mirim)
Victor Uchoa (Mirim)
Renato Campelo (Cadete)
Luiz Henrique (Cadete)
André Flor (Júnior Menor)
Rodolfo Filho (Júnior)
Erick Martins (Novatos)
João Neto (Graduados)
Crispin Júnior (Sênior “B”)
Thiago Mendes (F-400)
Alexandre de Paula (F-400)
 
Confira os resultados das baterias:
» 1º Bateria
F-400
1º Thiago Mendes
2º Alexandre de Paula
3º Sérgio Lima
4º Fábio Macedo
5º Jayson Fabiano
 
Mirim
1ºVictor Uchoa
2º Gabriel Aguiar
3º Guilherme Belfort
4º Yago Lohan
5º Pepeu Pinheiro
 
Cadete
1º Pedro Fonseca
2º Renato Campelo
3º Luiz Henrique
4º Otávio Maia
 
Júnior
1º Joilton Filho
Rodolfo Filho (Desclassificado)
 
Júnior Menor
1º André Flor
2º Thiago Praxedes
 
125cc- Graduados
1º João Neto
2º Erick Martins
3º Crispin Júnior
4º Gustavo Chaves
 
 
» 2º bateria
Mirim
1º Victor Uchoa
2º Gabriel Aguiar
3º Yago Lohan
4º Pepeu Pinheiro
5º Guilherme Belfort
 
Cadete
1º Pedro Fonseca
2º Renato Campelo
3º Luiz Henrique
4º Otávio Maia
 
Júnior
1º Johilton Filho
2º Rodolfo Filho
 
Júnior Menor
1º André Flor
2º Thiago Praxedes
 
125cc – Graduados
1º João Neto
2º Crispin Júnior
3º Erick Martins
4º Gustavo Chaves
 
4  Tempos
1º Alexandre de Paula
2º Thiago Mendes
3º Elton Paiva
4º Marcelo Gama
5º Sérgio Lima 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *