F-3 Sul-Americana: Quatro equipes testam em Campo Grande antes do feriado

Pista sul-mato-grossense foi escolhida para dois dias de ensaios por National Sports, Prop Car Racing, Bassan Motorsport e Cesário Fórmula.

Restando pouco menos de um mês para a primeira corrida do calendário da Fórmula 3 Sul-Americana, quatro equipes da categoria deram continuidade nesta semana à quase interminável pré-temporada de 2008 com dois dias de testes no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). National Sports, Prop Car Racing, Bassan Motorsport e Cesário Fórmula seguiram a rotina de preparação para o torneio, e retornam da capital sul-mato-grossense com a certeza de que terão um ano difícil pela frente.


 


“Nossa pré-temporada está sendo bastante longa, já que alguns pilotos estão treinando desde o ano passado. Por esse motivo, a competitividade da categoria deve ser grande neste ano, e os treinos em Campo Grande mostraram isso. Essa é uma pista difícil, onde os tempos costumam variar bastante, mas ao menos na cronometragem de nossa equipe todos os sete carros presentes na pista fecharam o dia andando próximos”, opinou o carioca Leonardo Otero, da National Sports, que fará neste ano sua primeira temporada na Fórmula 3.


 


A cronometragem da equipe de Otero apontou os carros da Cesário Fórmula como os mais rápidos no primeiro dia de treinos, com o tempo de 1min19s80. o piloto carioca fechou os ensaios com a marca de 1min20s30. “Começamos os trabalhos sem a relação de marchas ideal, e com pneus bastante usados. Por essa razão, considero que os treinos em Campo Grande começaram muito bem. Não treinamos em todos os períodos por causa da chuva, mas sempre que tivemos a oportunidade de andar com a pista seca os resultados foram positivos”, acredita Otero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *