F-3 Sul-Americana: Yann Cunha vence sua segunda corrida em Campo Grande

Após a rodada tripla de Campo Grande, na qual Yann Cunha deu a Bassan Motorsports suas duas primeiras vitórias da temporada, o vice-líder soma 141 pontos e reduz a diferença para o líder Bruno Andrade, de 32 para 18 pontos, na temporada 2010 da F3 Sudamericana Petrobras.

Yann Cunha que hoje saiu na pole position ganhou a corrida com tranqüilidade e está otimista para a próxima rodada tripla que acontece no Velopark, em Porto Alegre, no final de semana de 31 de julho e 1º de agosto. “O importante é que com esse resultado diminui a diferença para o Bruno e estou brigando pelo título”, comemora Cunha. Boa parte da folga na corrida se deu também pela emocionante disputa pelo segundo lugar entre Lu Boesel (Dragão Motorsport) e Bruno Andrade (Cesário Fórmula). Boesel fez uma boa largada: saiu de quarto no grid e assumiu logo a segunda posição. Mas Andrade não deu folga e pressionou até a 12ª volta quando Boesel bateu no retardatário Jean Spolaor (Capital Motorsport) e quebrou a asa dianteira direita de seu carro, dando a brecha necessária para ser ultrapassado por Bruno Andrade que manteve o segundo lugar até o final da prova.

 

Outra disputa emocionante se deu também pelo segundo lugar da categoria light, na qual o Ronaldo Freitas e o angolano Duarte Ferreira (ambos da Cesário), correram quase sempre colados. Quem levou a melhor foi Duarte Ferreira que na classificação geral assumiu o segundo lugar da F3 Sudamericana Petrobras Light, apenas três pontos a frente de Ronaldo Freitas. Quem não teve um bom final de semana na Light foi o piloto Francisco Dias que chegou a Campo Grande como segundo colocado na classificação geral e despede-se como quarto. Além de conseguir pontuar apenas duas quartas posições, Dias não correu a oitava prova da temporada, que ocorreu ontem, pois após um acidente com Ronaldo Freitas seu carro não ficou pronto.

 

A próxima rodada tripla ocorre nos dias 31 de julho e 1º de agosto no autódromo Velopark, em Porto Alegre. Todas as provas são transmitidas ao vivo pela Race TV e sempre aos domingos também há cobertura ao vivo pela Rede TV!  

 

Foto: Pódio da F3 Sudamericana Petrobras, crédito Paulo Klaizer

 

 

 

Confira o resultado da nona corrida na temporada no Autódromo Internacional de Campo Grande/MS e como ficou a pontuação geral dos pilotos:

 

 

RESULTADO DA PROVA:

 

1º) Yann Cunha (Bassam Motorsport), 25 voltas a 33:21:103

2º) Bruno Andrade (Cesário Fórmula), a 5s715

3º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 25 voltas a 17s602

4º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 24s379

5º) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 46s812

6º) Fernando Rezende “Kid” (Cesário Fórmula Junior), a 1m23s232 – F3 Light

7º) Duarte Ferreira (Cesário Fórmula), a 1 volta – F3 Light

8º) Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Junior), a 1 volta – F3 Light

9º) Francisco Dias (Dragão Motorsport), a 2 voltas – F3 Light

8º) Matheus Laba (Dragão Motorsport), a 3 voltas

10º) Jean Spolaor (Capital Motorsport), a 4 voltas – F3 Light

 

Melhor Volta: Bruno Andrade, na volta 21, a 159,97 Km/h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *