F-3000 Masters: Chuva cancela última etapa

Recordista de vitórias, pole positions e melhores voltas na temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana, o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) construiu neste fim de semana a estréia mais arrasadora de um piloto brasileiro em pistas européias nos últimos anos. Com três vitórias em três corridas disputadas no circuito de Estoril, em Portugal, Razia foi o principal destaque da rodada dupla de encerramento da F-3000 Masters, categoria que até a criação da GP2 era considerada a porta de entrada para a Fórmula 1.

Mesmo sem conhecer o circuito português e depois de ter feito apenas um dia de treinos livres e classificatórios com o Lola de 450 hp da Charouz Racing, Razia conquistou três vitórias na seqüência e, em todas as corridas que disputou, superou seu companheiro de equipe, o atual campeão e filho do dono do time, Jan Charouz. A chuva, que esteve presente nas duas primeiras vitórias de Razia na Europa e havia dado uma trégua na terceira corrida do fim de semana, voltou a cair pouco antes da prova de encerramento da rodada e provocou o cancelamento da etapa por motivos de segurança.


 


Com isso, Razia deixou o Estoril como o único vencedor do fim de semana e manteve o aproveitamento de 100%. Estes resultados fizeram com que ele atingisse a marca de 9 vitórias no ano, sendo 6 na Fórmula 3 e outras três na F-3000. Vice-líder no Campeonato Sul-Americano de F-3, Razia tem boas chances de conquistar o título e, após a boa estréia na Europa, já faz planos para a próxima temporada.


 


“Ainda não sei qual categoria disputarei no ano que vem, mas certamente esta experiência na F-3000 foi muito importante porque pude ter contato com um carro bastante potente, que durante muitos anos foi o que mais se aproximou de um Fórmula 1. Existe a possibilidade de eu competir nesta mesma categoria em 2007, ou até mesmo na World Series, que usa um chassi mais moderno que o da F-3000”, declarou Razia.


 


O piloto baiano volta ao Brasil nesta semana e em seguida embarca para a Argentina, onde no próximo fim de semana disputa uma rodada tripla da Fórmula 3 Sul-Americana no circuito oval do Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *