F-Abarth: Campeonato Europeu começa neste fim de semana na Espanha

Carioca Nicolas Costa será o representante brasileiro na competição, que estréia neste ano embalada pelo grande sucesso obtido pelo primeiro campeonato italiano da história da categoria, realizado em 2010

A temporada de estréia do Campeonato Europeu de Fórmula Abarth começa neste fim de semana com a presença do piloto brasileiro Nicolas Costa, atual campeão da Formula Futuro no ano passado e membro do Ferrari Driver Academy, no grid de largada para a rodada dupla marcada de Valência, na Espanha.

A categoria foi criada neste ano embalada pelo grande sucesso obtido pelo primeiro campeonato italiano da história da categoria, realizado em 2010. O torneio nacional da Itália também está sendo disputado por Nicolas Costa neste ano, e rendeu a ele um pódio na segunda corrida realizada em Vallelunga, no mês passado.

“O Campeonato Europeu representa um desafio um pouco diferente para nossa equipe, já que temos viagens um pouco mais longas até as corridas. Para mim, a experiência é fundamental neste processo de aprendizado e adaptação ao automobilismo europeu. O torneio me permite conhecer alguns novos circuitos, e outro ponto interessante do Campeonato Europeu é que teremos sempre um treino coletivo antes de cada uma das rodadas, o que vai ajudar tanto no conhecimento da pista quanto no acerto dos carros”, comentou o carioca.

Neste fim de semana Nicolas Costa correrá em um dos traçados que mais se destacou desde que estreou na Fórmula Abarth, quando venceu o torneio de inverno do ano passado na pista de Varano, na Itália.

“Já treinei em Valência e, além de gostar muito da pista, chego com um pouco mais de confiança em razão de ter sido o mais rápido no teste coletivo que fizemos lá neste ano. Isso não representa exatamente uma vantagem, já que todas as equipes evoluíram desde então, mas é um indicativo de que será possível ser competitivo”, comentou o brasileiro, que corre pela equipe Cram Competition.

Nicolas Costa é um dos mais promissores nomes da nova geração de pilotos brasileiros. Atual campeão da categoria criada em 2010 por Felipe Massa, ele ocupa a terceira posição na Fórmula Abarth italiana depois de disputada a rodada dupla de abertura da competição.

Veja o calendário 2011 da Fórmula Abarth Européia:
7 e 8 de maio – Valência (ESP)
4 e 5 de junho – Misano (ITA)
5 e 7 de agosto – Spa-Francorchamps (BEL)
27 e 28 de agosto – Red Bull Arena (AUT)
9 e 10 de setembro – Hockenheim (ALE)
01 e 02 de outubro – Mugello (ITA)
14 e 16 de outubro – Monza (ITA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *