F3 Sulamericana: Líder do campeonato não completa a prova e tabela de pontos começa a ficar embolada

A Fórmula 3 Sul-Americana começa a ganhar o equilíbrio e competitividade que se esperava para a temporada 2007. Na primeira corrida do final de semana em Tarumã – a terceira etapa da temporada -, no Rio Grande do Sul, a vitória ficou com um estreante na categoria – Geovane Cerutti. E outros pilotos que fazem seu primeiro ano na competição também alcançaram bons resultados.

Como por exemplo, o piloto Felipe Guimarães (WebMotors) que depois de enfrentar problemas na tomada de tempos de ontem, fez uma excelente prova de recuperação e marcou seus primeiros pontos na categoria. Largando da 16ª posição do grid, Felipe terminou a prova em oitavo no veloz circuito gaúcho. “A equipe fez um grande trabalho e o carro esteve muito bom durante a prova. O problema com o escapamento ontem na tomada de tempos foi mesmo uma pena, porque se tivesse largado mais para frente, acredito que conseguiria um resultado ainda melhor”, destacou o piloto que corre na Amir Nasr Racing e vai largar em 13º na corrida de amanhã.

Outro estreante que fez uma bela prova foi Douglas Hiar (Tx Wear/RG518/Lion of Porches/BSN), de São Paulo. Mesmo com graves problemas no câmbio do seu Dallara/Berta, o piloto de 16 anos de idade levou o carro até o final e por pouco não entrou na zona de pontuação. Terminou em nono lugar. “Logo na primeira volta fiquei sem a segunda marcha e, pouco depois a quarta começou a ‘pular’”, declarou o piloto da Comtec Motorsport. “Como se não bastasse, devo ter passado por cima de algum detrito que outro carro deixou na pista e quebrou alguma coisa na parte de trás do carro, que ficou muito instável. Levei até o fim ‘na raça’, porque estava bastante difícil de pilotar”, contou.

Já para Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum), que chegara a Tarumã como líder isolado do campeonato, a prova deste sábado não terminou bem. Ainda na largada a embreagem do seu carro apresentou problemas e o piloto sequer conseguiu sair do grid. “Na hora de largar a embreagem quebrou, o carro começou a patinar e não saiu do lugar”, contou Clemente. “O negócio agora é trabalhar para consertar o carro e fazer uma boa prova amanhã. Perdi hoje uma boa oportunidade de marcar pontos e tenho que correr atrás do prejuízo”, disse o piloto que agora empata na primeira posição da classificação com Fernando Galera, quinto colocado na prova deste sábado, ambos com 20 pontos. Clemente Júnior é o pole-position para a quarta etapa do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *