F3 Sulamericana: Fábio Beretta conquista seu primeiro pódio em 2007

Neste sábado (28) foi disputada a 3ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, na pista de Tarumã, Rio Grande do Sul. O piloto da equipe Bassani Racing, Fábio Beretta (Avanti/Itupetro) conquistou seu primeiro pódio na temporada ao chegar na 3ª colocação na prova vencida pelo brasiliense Geovani Cerutti.

Com o resultado, Beretta soma seus primeiros pontos no campeonato (06 pontos). “Se não ganhar posição na largada aqui em Tarumã dificilmente se consegue ultrapassar. Larguei bem e pulei de 6º para 3º. Daí foi manter a vantagem sobre Romancini (Mário Romancini, 4º colocado) e cruzar a linha de chegada”, disse Beretta.

A prova foi disputada em um bom ritmo técnico e sem acidentes. Apenas três pilotos abandonaram a corrida por problemas mecânicos. Na 4ª etapa que será disputada amanhã (domingo) Fábio Beretta larga na 3ª colocação, e esta bastante otimista. “É largar bem mais uma vez e ganhar o máximo de posições. Espero repetir um bom resultado e continuar crescendo no campeonato. Preciso me recuperar da etapa de Interlagos que não foi boa”, concluiu Beretta.

A etapa deste domingo terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil a partir das 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *