F-Abarth: Victor Guerin inicia nesta semana preparação para segunda etapa da temporada

Piloto da equipe JD Motorsports tem três sessões de treinos previstas para o período que antecede a rodada dupla em Magione, no dia 06 de junho.

Apenas dez dias depois da etapa que abriu o campeonato, e pouco menos de um mês antes da segunda corrida do ano, os pilotos e equipes da Fórmula Abarth retomam os treinos livres na Itália. Para os 35 competidores que disputaram a primeira prova do calendário – entre eles o brasileiro Victor Guerin -, os trabalhos recomeçam no próximo dia 05 (quarta-feira), quando a pista de Mugello recebe a primeira sessão de testes do mês de maio. De lá a categoria parte para Varano, onde treina na semana seguinte, e de lá parte para o último ensaio antes da rodada marcada para Magione, em 06 de junho.
“Na primeira etapa todo mundo pôde sentir de fato as reações do caro em ritmo de corrida. Por causa disso surgiram novas coisas a serem testadas e treinadas, e aí é que está um dos trunfos da categoria. Vamos fazer três sessões de treinos antes da segunda etapa, então a competitividade só tende a aumentar”, avalia o brasileiro, que foi destaque na primeira corrida do ano depois de ganhar 19 posições em 14 voltas, mas acabou punido por uma ultrapassagem sob bandeira amarela e ficou fora da zona de pontos.
O próximo teste da categoria, no circuito de Mugello (região central da Itália), anima Victor Guerin a aprimorar seu desenvolvimento com o carro da categoria. “Mugello foi uma pista em que me adaptei muito bem na pré-temporada. Voltar a testar lá vai ser bom para o meu desenvolvimento com o carro”, aponta Victor, mais rápido no circuito nos testes de pré-temporada.
Depois de duas corridas realizadas na primeira etapa do campeonato, em Misano, o líder da temporada é o italiano Raffaele Marciello com 30 pontos. Zoel Amberg e Maxim Zimin dividem a vice-liderança com 19. Edoardo Bacci (18), Kevin Gilardoni (17) e Jodri Cunnill (14) completam os seis primeiros colocados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *