F-BMW Alemã: Em Oschersleben, sexta etapa começa ao lado da WTCC

Um dos 23 pilotos da categoria, o brasileiro Tiago Geronimi fez o nono tempo na sessão que definiu o grid da corrida deste sábado (25).

Foi aberta nesta sexta-feira (24) a rodada dupla de número seis da Fórmula BMW Alemã. Em Oschersleben, na Alemanha, a categoria, que está integrando a programação das 15ª e 16ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC), realizou duas sessões de treinos – uma livre e outra classificatória.

Ao lado de 22 competidores, o brasileiro Tiago Geronimi, da equipe Eifelland-Racing, participou das atividades. Assim como havia feito no treino livre da manhã, o piloto virou o nono melhor tempo na sessão classificatória (1min32s357), realizada à tarde, e ficou com uma posição intermediária de largada na corrida deste sábado (25).

“Cheguei a ficar em quinto durante a sessão, mas peguei tráfego nas últimas voltas e alguns pilotos acabaram fazendo tempos melhores. Agora é tentar escapar da confusão que sempre acontece na primeira curva e ir para cima dos adversários. Estou confiante”, afirmou Geronimi, quarto colocado no campeonato de estreantes.

A pole position foi garantida por Jens Klingmann, também da Eifelland-Racing. O piloto alemão virou a melhor volta do treino de classificação em 1min32s470. Outro brasileiro que disputa a F-BMW Alemã, Pedro Bianchini, da ADAC Berlin-Brandenburg, larga na 15ª posição.

Os 23 pilotos envolvidos na sexta etapa retomam a disputa na madrugada deste sábado (horário de Brasília), quando acontece a sessão classificatória válida para a corrida de domingo (26). Além do treino, também será realizada a primeira prova deste fim de semana, a partir das 11h05.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *