F-BMW Alemã: Pedro Bianchini apresenta evolução na Holanda

Disputada sob chuva em Zandvoort, na Holanda, a rodada dupla da 5ª etapa do Campeonato Alemão de Fórmula BMW teve muitas surpresas. Primeiro pela vitória de Maximillian Wissel, que ainda não havia vencido na categoria e depois do resultado é apenas sétimo na tabela de classificação. Depois porque a liderança do Campeonato mudou de mãos: passou de Jens Klingman, agora vice-líder, para o espanhol Daniel Campos.

Após um sábado difícil, quando abandonou a prova na terceira volta, o brasileiro Pedro Bianchini (Red Bull Junior Team) cruzou a linha de chegada na oitava posição na prova de encerramento da 5ª etapa, no domingo. Ele considerou o resultado bom, tendo em vista o comportamento do carro na pista molhada e o tempo que ficou afastado das corridas, depois de ter fraturado a perna num acidente em março.

Para Bianchini, a evolução e notória. “Mesmo sem o acerto ideal para chuva, consegui virar entre os cinco mais rápidos na maior parte da prova. Na hora que encontrarmos o setup ideal, aquele famoso casamento ‘carro-piloto-engenheiro’, tenho certeza que vamos brigar pelas vitórias”, afirma.

O paranaense de 15 anos, que conquistou 17 títulos no kart, está em sua primeira temporada em monopostos e voltou há cerca de 45 dias às atividades de pista. A reestréia aconteceu no dia 20 de julho, nos treinos para a 4ª etapa da F-BMW, em Nürburgring. O piloto da ADAC Berlin-Brandenburg retorna esta semana para a Áustria, onde reside, para iniciar a preparação para a 6ª etapa, marcada para os dias 25 e 26 de agosto, em Oscherseben, na Alemanha. As provas serão realizadas em conjunto com a 15ª e 16ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *