Kart: Henrique Martins começa a defender o título neste sábado no Paulista Light

O piloto Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) começa a defender neste sábado (11) o título de Campeão Paulista Light de Kart na categoria Júnior. Melhor colocado na temporada de 2005 com três vitórias e quatro pole positions, Henrique inicia nesta quinta-feira (9) os treinos específicos para a corrida de abertura da competição, que será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

O Campeonato Paulista Light reuniu em média 90 pilotos por etapa na temporada passada, e neste ano a expectativa é a de que a competitividade seja, novamente, o ponto alto do torneio. O calendário divulgado pela Federação de Automobilismo de São Paulo prevê a realização de dez corridas entre os dias 11 de fevereiro e 02 de dezembro. As atividades são suspensas apenas no mês de julho, em virtude do Campeonato Brasileiro de Kart.

“Estou muito motivado a manter esse título e espero fazer uma boa corrida nesta primeira etapa”, disse Henrique. O piloto ressaltou que a regularidade é a chave para a conquista do título no Paulista Light, mas que a busca por vitórias deve ser constante. “No ano passado fiz uma temporada de muita regularidade, mas só entrei definitivamente na briga pelo título quando venci uma rodada dupla. Por isso, o foco deve ser sempre o de andar na frente”, ensina o campeão.

Henrique Martins começou os treinos para a temporada de 2006 apenas na semana passada, dias antes de disputar a Copa Petrobras Sorriso Campeão, e acredita que possa estar competitivo na corrida deste sábado. “Eu vinha bem na Copa Sorriso até ter problemas de carburador e abandonar. Ainda há o que melhorar no kart, mas acredito que os treinos desta semana sejam suficientes para que possamos estar 100% preparados para o Paulista Light”, declarou.

O calendário do Campeonato Paulista Light de Kart é o seguinte:
11 de Fevereiro (1ª Etapa)
11 de Março (2ª Etapa)
01 de Abril (3ª Etapa)
06 de Maio (4ª Etapa)
10 de Junho (5ª Etapa)
12 de Agosto (6ª Etapa)
02 de Setembro (7ª Etapa)
30 de Setembro (8ª Etapa)
04 de Novembro (9ª Etapa)
02 de Dezembro (10ª Etapa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *