Kart: Ganhar quilometragem é a meta de Leonardo Cordeiro no Paulista Light RBC

Motivado pelo tÁ­tulo da Copa Sorriso Campeão, piloto disputa sua segunda prova do ano no sábado (11).

Reza a lenda que ‘a prática leva Á  perfeição’. E é com esse objetivo que o piloto Leonardo Cordeiro (Mahle/Conexão FGV/Minóica Global Logistics/Página Comunicação) vai disputar a primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC no próximo sábado (11) em Aldeia da Serra, São Paulo. Vencedor da principal categoria – a Graduados A – na primeira grande competição do kart no ano, a Copa Sorriso Campeão, Leonardo quer treinar ao máximo para brigar pelas vitórias também no Campeonato Paulista de Kart. “Minha meta é andar o máximo possÁ­vel antes da primeira etapa do Paulista. E no Paulista Light RBC vou poder treinar da melhor maneira, que é competindo para valer”, comentou o piloto que vem de um tÁ­tulo no último dia 05 de fevereiro.

Leonardo Cordeiro faz em 2006 seu primeiro ano na categoria top do kartismo nacional, a Graduados A . Destinada para os pilotos com idade acima de 15 anos e promovidos da Graduados B, a categoria tem por tradição revelar os novos talentos das categorias de base do automobilismo Brasileiro e Mundial. Dessa maneira, reúne a mais alta tecnologia e desenvolvimento dos karts, resultando em competições de alto nÁ­vel em qualquer campeonato. No Paulista Light RBC, a categoria recebeu o nome de Sprinter A, mas tem todas as qualidades da Graduados A . “A categoria é muito competitiva, você precisa ser combativo em todo momento, senão fica para trás”, analisou Leonardo. “A única maneira de ser rápido em todas as circunstâncias é treinando muito para conhecer cada componente do equipamento”, concluiu.

Logo na estréia do piloto como Graduado A, Leonardo Cordeiro conquistou o tÁ­tulo da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Mais que a vitória, o jovem piloto do Vale do ParaÁ­ba garantiu sua vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras – torneio promovido pela petrolÁ­fera que reúne doze dos melhores kartistas do paÁ­s disputando um prêmio em dinheiro que deverá ser revertido para a temporada seguinte. “Vencer um campeonato logo na estréia em uma categoria é uma grande injeção de ânimo para o restante da temporada. Tenho certeza que entrarei bem mais confiante e motivado nas próximas corridas”, comentou Leonardo que é bicampeão da Copa Sorriso, já que venceu a competição também em 2005, ainda pela categoria Graduados B.

O Campeonato Paulista Light RBC é organizado e promovido pela RBC Preparações de motores, que tem sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Todas as etapas do torneio acontecem no Kartódromo Aldeia da Serra, que fica no municÁ­pio de Barueri, a pouco mais de 30 km da capital São Paulo. O grande destaque da competição é o alto nÁ­vel de competitividade, já que todos os motores são preparados e sorteados pela RBC. â€œÉ uma boa escola para acertar chassis”, enfatiza o vice-campeão Brasileiro de Kart em 2005. “Como os motores vêm lacrados, você trabalha mais no chassi do kart”, explicou o piloto.

As provas da primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC serão realizadas no próximo sábado (11), no Kartódromo Aldeia da Serra. A entrada para o público é franca.