Kart: Ganhar quilometragem é a meta de Leonardo Cordeiro no Paulista Light RBC

Motivado pelo título da Copa Sorriso Campeão, piloto disputa sua segunda prova do ano no sábado (11).

Reza a lenda que ‘a prática leva à perfeição’. E é com esse objetivo que o piloto Leonardo Cordeiro (Mahle/Conexão FGV/Minóica Global Logistics/Página Comunicação) vai disputar a primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC no próximo sábado (11) em Aldeia da Serra, São Paulo. Vencedor da principal categoria – a Graduados A – na primeira grande competição do kart no ano, a Copa Sorriso Campeão, Leonardo quer treinar ao máximo para brigar pelas vitórias também no Campeonato Paulista de Kart. “Minha meta é andar o máximo possível antes da primeira etapa do Paulista. E no Paulista Light RBC vou poder treinar da melhor maneira, que é competindo para valer”, comentou o piloto que vem de um título no último dia 05 de fevereiro.

Leonardo Cordeiro faz em 2006 seu primeiro ano na categoria top do kartismo nacional, a Graduados A . Destinada para os pilotos com idade acima de 15 anos e promovidos da Graduados B, a categoria tem por tradição revelar os novos talentos das categorias de base do automobilismo Brasileiro e Mundial. Dessa maneira, reúne a mais alta tecnologia e desenvolvimento dos karts, resultando em competições de alto nível em qualquer campeonato. No Paulista Light RBC, a categoria recebeu o nome de Sprinter A, mas tem todas as qualidades da Graduados A . “A categoria é muito competitiva, você precisa ser combativo em todo momento, senão fica para trás”, analisou Leonardo. “A única maneira de ser rápido em todas as circunstâncias é treinando muito para conhecer cada componente do equipamento”, concluiu.

Logo na estréia do piloto como Graduado A, Leonardo Cordeiro conquistou o título da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Mais que a vitória, o jovem piloto do Vale do Paraíba garantiu sua vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras – torneio promovido pela petrolífera que reúne doze dos melhores kartistas do país disputando um prêmio em dinheiro que deverá ser revertido para a temporada seguinte. “Vencer um campeonato logo na estréia em uma categoria é uma grande injeção de ânimo para o restante da temporada. Tenho certeza que entrarei bem mais confiante e motivado nas próximas corridas”, comentou Leonardo que é bicampeão da Copa Sorriso, já que venceu a competição também em 2005, ainda pela categoria Graduados B.

O Campeonato Paulista Light RBC é organizado e promovido pela RBC Preparações de motores, que tem sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Todas as etapas do torneio acontecem no Kartódromo Aldeia da Serra, que fica no município de Barueri, a pouco mais de 30 km da capital São Paulo. O grande destaque da competição é o alto nível de competitividade, já que todos os motores são preparados e sorteados pela RBC. “É uma boa escola para acertar chassis”, enfatiza o vice-campeão Brasileiro de Kart em 2005. “Como os motores vêm lacrados, você trabalha mais no chassi do kart”, explicou o piloto.

As provas da primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC serão realizadas no próximo sábado (11), no Kartódromo Aldeia da Serra. A entrada para o público é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *