F-BMW Alemã: Tiago Geronimi empolgado para correr junto com a Fórmula 1

Em Nürburgring, na Alemanha, brasileiro quer aprender com a Fórmula 1 e fechar o fim de semana entre os três melhores estreantes.

A quarta etapa da temporada 2007 da Fórmula BMW Alemã acontece neste fim de semana, em Nürburgring, na Alemanha, e contará com um atrativo mais do que especial. As duas corridas, que serão realizadas no sábado (21) e no domingo (22), farão parte da programação do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1.

Estreante em competições de monoposto, o brasileiro Tiago Geronimi, da equipe Eifelland-Racing, está empolgado com o fato de ver de perto o circo da maior categoria do automobilismo mundial, e pretende adquirir conhecimento para evoluir ainda mais como piloto.

“É uma ótima oportunidade para ver como funcionam as coisas, pois um dia quero chegar na Fórmula 1. O meu atual ídolo é o Lewis Hamilton. Se conseguir conhecê-lo, e ainda pegar umas dicas com ele, vai ser ótimo”, comentou o paulista da cidade de Lorena.

Além de ídolo atual de Geronimi, Hamilton também é um dos três pilotos que o brasileiro de 18 anos procura se espelhar na maneira de dirigir.

“Tento ser agressivo como o Lewis, frio como o Kimi Raikkonen e concentrado como o Senna, que, aliás, fazia coisas inacreditáveis e por isso é o meu eterno ídolo no automobilismo”, disse o competidor da Eifelland-Racing.

Para as duas provas, Geronimi está confiante. O paulista já teve oportunidade de andar no traçado do tradicional circuito de Nürburgring, no dia 20 de março deste ano, durante os testes da pré-temporada da Fórmula BMW Alemã, e gostou do seu rendimento.

“É uma pista que dá prazer em dirigir porque é muito técnica, com curvas bem desafiadoras. No treino fiquei em 10º, mas poderia ter sido melhor. Pretendo fechar o fim de semana entre os três melhores estreantes para ainda ter chance de brigar pelo título”, afirmou o brasileiro, que está em quarto entre os novatos, e em nono na classificação geral.

Para melhorar o desempenho nos treinos classificatórios, apontado pelo próprio piloto como fator de desequilíbrio nas provas da F-BMW Alemã, Geronimi já sabe o que fazer para se concentrar mais antes da sessão que acontecerá nesta sexta-feira (20), a partir das 13h05 (de Brasília).

“Antes do treino, eu vou fazer um exercício de concentração com o preparador físico da equipe. Fiz isso para as corridas em Norisring (local da última etapa) e deu certo”, concluiu Geronimi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *