F-BMW Americana: Quatro pilotos decidem título de estreante do ano no Brasil

Última rodada dupla da temporada será realizada na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.

O norte-americano Alexander Rossi, da EuroInternational, conquistou neste domingo (28), em Millville, nos Estados Unidos, o título da Fórmula BMW Americana. A conquista, com duas corridas de antecedência, veio com mais uma vitória, na 14ª etapa do campeonato. O canadense Mikael Grenier, da Apex-HBR, foi o segundo colocado e o brasileiro Giancarlo Vilarinho, também da EuroInternational, completou o pódio em terceiro lugar. Foi o quarto pódio dele no ano.

Com os resultados, a única disputa que permanece viva é a de Estreante do Ano, não menos importante porque rende ao vencedor um contrato de piloto oficial da BMW para 2009. E nesta briga estão dois canadenses, Gianmarco Raimondo e Mikael Grenier, e dois brasileiros, Alexandre Ruiz e Giancarlo Vilarinho. Os quatro separados por apenas 12 pontos. A decisão não poderia ter palco mais especial: serão realizadas duas corridas na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, nos dias 1 e 2 de novembro.

Esta conquista, de preferência acompanhada da primeira vitória na categoria, correndo em casa, é a meta estabelecida por Giancarlo Vilarinho. Que teve um grande fim de semana em Millville. No sábado (27), ele já havia subido ao pódio em segundo lugar. E neste domingo levou mais um troféu para casa. Em circunstâncias bem diferentes, é verdade. Choveu durante a noite sobre o New Jersey Motorsport Park e, como a corrida foi realizada pela manhã, não houve tempo para o asfalto secar.

“Hoje as condições de pista estavam muito mais difíceis, mas a minha largada foi boa e tive um ritmo de corrida constante para me manter em terceiro lugar. Agradeço à equipe que nos deu um carro competitivo durante todo o fim de semana”, comemorou Giancarlo Vilarinho, de 16 anos, autor da melhor volta da corrida. Agora, o piloto que está próximo de completar sua primeira temporada no automobilismo volta ao Brasil para se preparar para as duas provas que encerram o campeonato.

O resultado da 14ª etapa:

1 Alexander Rossi (EUA/EuroInternational)
2 Mikael Grenier (CAN/Apex-HBR)
3 Giancarlo Vilarinho (BRA/EuroInternational)
4 Alexandre Ruiz (BRA/Apex-HBR)
5 Jorge Goncalvez (VEN/Apex-HBR)
6 Gianmarco Raimondo (CAN/Autotecnica)

O campeonato após 14 de 16 etapas:

1 Alexander Rossi, 207 pontos
2 Ricardo Favoretto, 139
3 Gianmarco Raimondo, 116
4 Mikael Grenier, 111
5 Alexandre Ruiz, 110
6 Giancarlo Vilarinho, 104

A disputa de Estreante do Ano:

1 Gianmarco Raimondo, 116
2 Mikael Grenier, 111
3 Alexandre Ruiz, 110
4 Giancarlo Vilarinho, 104
5 David Ostella, 57
6 Velibor Jovanovic, 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *