F-BMW EUA: Marco Santos disputa preliminar em Indianápolis

Depois de obter uma boa recuperação na segunda prova em Montreal no final de semana passado, o catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) volta a competir em uma prova preliminar da Fórmula 1. Desta vez será em um dos templos do automobilismo mundial, o circuito de Indianápolis, e novamente a confiança em obter bons resultados é o principal sentimento do piloto brasileiro.

 


Esta será a primeira experiência de Marco Santos em Indianápolis e ele espera com grande expectativa o momento de entrar na pista. Só conheço a pista pelo vídeo-game e das provas da Fórmula 1. Não é uma pista muito difícil, mas ela tem um miolo bem complicado. Mas será outra experiência fantástica competir junto com a F1 e um autódromo que significa tanto para o automobilismo mundial”, contou Marco.


 


A programação do final de semana da Fórmula BMW Americana será a mesma da última prova, ou seja, um treino livre e a tomada de tempos na sexta-feira e uma prova no sábado e outra no domingo. “Será novamente uma programação apertada e vou ter apenas um treino para conhecer a pista antes de ir para a tomada de tempos, que valerá para as duas provas. Só espero não ter o mesmo problema que tive em Montreal”, torce Marco Santos. Em Montreal ele teve seu motor quebrado durante o treino livre. Como a equipe não conseguiu trocá-lo a tempo, ele não pôde nem fazer a tomada e acabou largando em 29º nas duas provas.


 


O piloto New Line / Feel Free / Worldpan está bastante confiante em obter resultados que lhe deixem entre os dez primeiros colocados nas duas provas de Indianápolis, válidas pela 7ª e 8ª etapa do Campeonato Americano de Fórmula BMW. “Minha equipe, a Haberfeld & Walker Racing, já tem um bom acerto para a pista, desde o ano passado, quando eles fizeram a pole. Será preciso um pouco de ‘down force’ por causa da reta gigante que a pista tem. Mas acho que, se os problemas passarem longe, chego entre os dez primeiros”, disse Marco Santos, que está em ano de estréia no automobilismo, depois de alguns anos no kartismo brasileiro.


 


Amanhã Marco Santos irá à pista para um treino livre e logo após fará a tomada de tempos, válida para as duas provas. No sábado, disputará a primeira prova e no domingo, antes da Fórmula 1, a segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *