F-BMW Européia: Após sofrer toque de adversário, Henrique Martins termina em 17º em Monza

Na última etapa, amanhã, piloto promete ser mais agressivo.

A penúltima prova da temporada 2008 da Fórmula BMW Européia não teve o resultado esperado para o brasileiro Henrique Martins, da equipe Eifelland Racing. Neste sábado (dia 13), ele conseguiu uma boa largada, após partir da 21ª posição no grid, mas sofreu um toque de um adversário e teve o carro danificado na primeira prova deste final de semana, em Monza (ITA).


“Logo na largada consegui ultrapassar alguns carros, mas o Joel Vollus acertou o meu carro por trás e danificou o escapamento e a suspensão traseira esquerda. Depois disso ainda ganhei algumas posições, mas só pensava em terminar a corrida”, disse o piloto que finalizou a 15ª etapa em 17º lugar.


A vitória em Monza ficou com o brasileiro Tiago Geronimi, companheiro de Henrique na Eifelland Racing. Mas as atenções também foram para o mexicano Esteban Gutierrez, da Josef Kaufmann Racing, que se sagrou o campeão da temporada com o quarto lugar conquistado na etapa de hoje.


Na corrida deste domingo (14), Henrique também larga em 21º e adotará uma estratégia diferente. “Com certeza serei mais agressivo amanhã. É a última etapa do ano e ninguém tem maiores ambições. Vou dar meu máximo para chegar em uma boa colocação”, completou Henrique.


A 16ª etapa acontecerá neste domingo, às 3h45, pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *