F-BMW Européia: Bianchini sofre acidente na Alemanha

O piloto brasileiro Pedro Bianchini, atual campeão Pan-americano de Kart e da Seletiva da F-BMW Européia e membro da Red Bull Junior Team, sofreu um acidente nesta sexta-feira (30) no circuito de Oschersleben, na Alemanha. Com o impacto, ele fraturou a fíbula, osso que fica abaixo do joelho.

De acordo com o boletim médico, a fratura foi pequena, tanto que o piloto usará apenas uma tala de imobilização e terá que ficar um período sem apoiar o pé no chão. Bianchini está no hospital da cidade e deve receber alta neste fim de semana, quando decidirá onde fará o tratamento de recuperação, que deve durar cerca de 30 dias.
 
A primeira etapa do Campeonato Alemão de F-BMW está marcada para o dia 6 de maio, em Oschersleben. “A intenção é que até lá ele já esteja recuperado”, adianta o pai do piloto, Janor Bianchini, que já estava na Alemanha acompanhando a pré-temporada.
 
O acidente aconteceu durante os treinos coletivos da Fórmula BMW, quando o piloto alemão Frédéric Robert perdeu o controle do carro na entrada de uma curva de baixa velocidade e atingiu a parte lateral do carro do brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *