GT3 Brasil: Ferrari larga na frente mas abandona

Confirmado na Stock Car em 2010, na RCM Motorsoport, Kaesemodel analisa proposta para correr também na categoria que mais cresce no país.

Depois de ser o mais rápido nos treinos classificatórios e largar na frente na primeira prova da última rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil, sábado (28), em Interlagos, o piloto paranaense Lico Kaesemodel, que corre pela AMG Motorsports na Stock Car, acabou perdendo duas posições na corrida. Foi ultrapassado pelo sul-matogrossense Hoover Orsi, que largou em terceiro e pelo também paranaense Julio Campos, campeão antecipado da Pick Up Racing defendendo a equipe curitibana AMD Racing. Ficou tudo igual até a nona volta, quando depois da reta dos boxes, no mergulho do Senna, Kaesemodel se aproveitou da disputa da frente posição, ultrapassou os dois primeiros colocados e reassumiu a ponta na corrida. Manteve-se na primeira colocação até a 17ª volta, quando teve um pneu furado e teve que levar o carro aos boxes da equipe CRT Brasil.

A avaria ocasionou outros problemas na Ferrari F430, número 77, e obrigou o time a abandonar a prova, sem que o paulista Nelson Merlo tivesse chance de pilotar a máquina. “Participar da GT3 sempre é muito bom, sem contar que acabei treinando para a última etapa da Stock, que acontece aqui em Interlagos no próximo final de semana”, salientou o piloto curitibano, que no domingo (29) faz sua última prova pela equipe pela AMG Motorsport e em 2010 vai acelerar defendendo a equipe RCM Motorsport, na Copa Nextel. Sobre correr pela primeira vez com uma Ferrari, depois de já ter competido com o Porsche e o Viper, Lico declarou que o carro é o mais agressivo. “O Viper é mais rápido na reta, mas a F430 é mais completa e equilibrada”, finalizou Kaesemodel, que analisa uma proposta para correr também na categoria no ano que vem.

A prova foi vencida pelos pilotos Valdeno Brito e Miguel Paludo, em segundo ficou Marcelo Haan e Allam Khodair, e na terceira posição Hoover Orsi e Julio Campos. No segunda disputa do final de semana, no domingo, Rafael Daniel e Cláudio Dahruj largam na pole com o Lamborghini LP 560. Nelson Merlo e Lico Kaesemodel largam na sexta posição. Todas as atenções esta semana, antes da última etapa do circo da Sotck Car, estão voltadas para o prêmio Capacete de Ouro, promovido pela revista Racing, que acontece terça-feira (1), na capital paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *