GT3 Brasil: Ricci e Derani conquistam mais um pódio na temporada

Campeões antecipados completaram a prova deste sábado na quarta posição, e completaram 13 chegadas entre os cinco primeiros no ano.

A penúltima etapa da temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil resultou em mais um pódio para a dupla campeã da categoria, formada pelo gaúcho Cláudio Ricci e pelo paulista Rafael Derani. Os pilotos da equipe CRT Brasil completaram boa prova de recuperação neste sábado, em São Paulo, e receberam a bandeirada na quarta posição. Esta foi a 13ª vez, em 15 corridas disputadas, que os campeões do ano terminam entre os Top-5. A prova foi vencida pelo Porsche 997 da dupla Valdeno Brito e Miguel Paludo.

A dupla da CRT superou um problema de motor enfrentado no treino de classificação, que colocou Derani apenas no sétimo lugar no grid, obrigando a dupla a partir para uma corrida de recuperação. “Nossa vontade, naturalmente, era vencer, mas o pódio serviu de alento para um final de semana em que enfrentamos alguns problemas. Mesmo com o título garantido nosso empenho foi o mesmo, e amanhã vamos buscar mais um resultado positivo para fechar a temporada com chave de ouro”, comentou Derani, que guiou no primeiro turno de prova.

Por ter excedido o limite de velocidade na entrada dos boxes para a troca de pilotos, Derani e Ricci precisaram cumprir um drive-through logo após o pit stop – o que custou a eles a disputa pela vitória. No momento da parada, Rafael mantinha boa vantagem para Marcelo Hahn e Allam Khodair, que terminaram a corrida em segundo. A CRT também teve motivos para comemorar o resultado obtido por Lico Kaesemodel e Nelson Merlo, que pela primeira vez formam uma dupla na competição. Os dois conquistaram a pole position para a prova de hoje, mas abandonaram a prova a 14 voltas do final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *