Sprint Race: pilotos protagonizaram um belíssimo espetáculo em Interlagos neste domingo

Foram duas corridas válidas para a segunda etapa da temporada. Na segunda corrida Wanderlei Berlanda Junior venceu na PRO e Kau Machado na GP

Wanderlei Berlanda Junior, do carro 17, levou a melhor posição na geral pela categoria PRO, seu irmão Eduardo Berlanda já havia vencido a primeira bateria, e Kau Machado #87 venceu a segunda bateria na GP, Marcus Peres #78 conquistou sua primeira vitória na corrida na manhã válidas para a segunda etapa da Sprint Race, no tradicional circuito do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP). As corridas tiveram largadas às 9h30 e 12h40, a transmissão ficou por conta dos canais BandSports e PlayTV.

Wanderlei Berlanda Junior e Eduardo Berlanda seguem na liderança do campeonato, foram quatro corridas ganhas pela dupla e somam agora 100 pontos. “Na corrida foi uma briga do início até o final. Larguei em segundo e tivemos problemas nos treinos e trabalhamos intensamente por conta do peso, se acertando com a pista e com o carro. Dessa maneira, o resultado veio, pois vencemos a primeira com o Eduardo e a minha na segunda”, comemora o piloto catarinense Berlanda Junior.

Eduardo e Junior travaram uma duelo nas duas corridas com um adversário bastante forte, Luca Milani. “Agora na corrida depois da largada, cheguei a andar em quarto, vim recuperando e não descuidei nas primeiras voltas para não ter nenhum dano no carro ou enrosco. O carro tem um vácuo excelente, mesmo com o peso extra (55kg) carro puxa bastante e utilizei este recurso. Tive uma briga acirrada e muito limpa com o nosso colega Luca Milani, um competidor muito, muito forte mesmo e que vai nos dar trabalho durante todo o calendário. O acerto de carro bacana, fez com que a gente tivesse um pouquinho mais de reta e levássemos mais essa para a família Berlanda”, acrescentou Wanderlei.

Luca Milani (GP), que faz seu ano de estreia na categoria PRO na Sprint Race, marcou a melhor volta da corrida em 1min54s760 (média 135,172 km/h) na 13ª volta. O piloto completou em segundo as duas corridas. “Nós com 45 kg contra 55kg carregados por Juninho Berlanda na segunda corrida, sendo 10 kg a menos o que deveria ganhar de reta. Fiz o que estava ao meu alcance, agora é esperar as próximas etapas para continuar em busca da vitória e diminuir a vantagem em pontos dos líderes”, comentou o paulista.

O vácuo ajudou Kau Machado na última volta. “Sai para a corrida muito atrás e como estava com lastro de sucesso, tive que buscar o vácuo para ganhar posições e foi também o que garantiu a vitória,deixei um concorrente da PRO passar e aproveitei essa oportunidade. estou muito feliz em vencer aqui em Interlagos”, festejou o curitibano.

O pole na segunda corrida Lucas Peres fechou em segundo na GP. “Foi difícil, larguei bem, mas saímos longe da pressão ideal dos pneus, o carro estava saindo de frente e cheguei ficar em sétimo na geral entre os carros e não consegui sustentar a primeira posição na categoria na parte final da prova”, disse o piloto paranaense Lucas Peres.

A próxima etapa será no Autódromo de Curitiba, no dia 29 de maio, em circuito e grid inverso.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Resultado da Sprint Race – 2ª Prova. Confira os 10 primeiros colocados:

1) 17 Wanderlei Berlanda Junior (PRO), 13 voltas, a 26min05s203
2) 77 Luca Milani (PRO)
3) 4 Matheus Marini (PRO)
4) 23 Guido Cotta (PRO)
5) 87 Kau Machado (GP)
6) 78 Lucas Peres (GP)
7) 88 Beto Giorgi (PRO)
8) 8 Marcelo Ramaciotti (GP)
9) 12 Claudio Buschmann (GP)
10) 55 Caê Coelho (GP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *