F4 Sul-americana: Juan Manuel Casella dá segunda vitória para o Uruguai em El Pinar

Piloto vence pela segunda vez no fim de semana e assume a liderança do campeonato. Facundo Garese e Baltazar Leguizamón completam o pódio

O uruguaio Juan Manuel Casella venceu a segunda prova da segunda etapa da temporada 2016 da F4 Sul-americana, disputada na tarde deste domingo (24) no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Foi o segundo triunfo do uruguaio no fim de semana, que garantiu a seu país domínio completo, já que havia marcado a pole no sábado e vencido a primeira prova, realizada nesta manhã. O compatriota Facundo Garese concluiu a corrida na segunda posição e o argentino Baltazar Leguizamón terminou em terceiro lugar.

O início da corrida foi bastante movimentado. O argentino Baltazar Leguizamón assumiu a liderança logo no início, mas sofreu uma punição por ter queimado a largada e foi obrigado a passar pelos boxes. Desta forma, Garese assumiu a dianteira, com Casella e o brasileiro Juan Vieira, que largou da pole, na sequência. Mais atrás apareciam o uruguaio Diego Guggiari e a brasileira Bruna Tomaselli.

Leguizamón, em prova de recuperação, começou a ganhar posições e rapidamente foi para o quinto lugar. À frente dele estava o costa-riquenho Fernando Mora, que tentou se defender como pôde, mas foi ultrapassado pelo argentino. Na ponta, a briga estava intensa entre Garese, Casella e Vieira e o vencedor da corrida da manhã ganhou o posto e foi para o primeiro lugar.

Porém, Vieira apareceu no retrovisor do uruguaio e também assumiu a dianteira a poucos minutos da bandeirada. Parecia que o brasileiro venceria sua primeira prova na categoria, mas ele não sustentou a liderança e caiu para o meio do pelotão, abrindo caminho para mais uma vitória de Casella. Garese cruzou a linha de chegada em segundo, com Leguizamón em terceiro, no último degrau do pódio. Mora e Vieira completaram os cinco primeiros.

O resultado do fim de semana colocou Casella na liderança do campeonato com 79 pontos. Leguizamón é o segundo com 70, dois à frente de Garese, o terceiro colocado. A próxima etapa da F4 Sul-americana será realizada nos dias 14 e 15 de maio.

Resultado da segunda corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 16 voltas em 21min59s106
2) Facundo Garese (URU) – a 0s918
3) Baltazar Leguizamón (ARG) – a 1s823
4) Fernando Mora (CRC) – a 2s843
5) Juan Vieira (BRA) – a 3s640
6) Bruna Tomaselli (BRA) – a 3s999
7) Agustín Cejas (URU) – a 21s918
8) Diego Guggiari (URU) – a 22s189
9) Leonardo Esmerode (URU) – a 29s544
10) Santiago Aguiar (URU) – a 44s792
11) Hernán Bueno (ARG) – a 10 voltas
12) Andres De Araujo – a 15 voltas
Melhor volta: Juan Manuel Casella em 1min10s612

Classificação do campeonato:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 79 pontos
2) Baltazar Leguizamón (ARG) – 70 pontos
3) Facundo Garese (URU) – 68 pontos
4) Bruna Tomaselli (BRA) – 46 pontos
5) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 27 pontos
6) Victor Fernando Mora (CRC) – 26 pontos
7) Andrés De Araujo (URU) – 24 pontos
8) Juan Vieira (BRA) – 18 pontos
9) Richard Vargas (CRC) – 16 pontos
10) Diego Guggiari (URU) – 10 pontos
11) Santiago Aguiar (URU) – 7 pontos
12) Agustín Cejas (URU) – 6 pontos
13) Leonardo Esmerode (URU) – 2 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *