F4 Sul-americana: Juan Manuel Casella domina e vence de ponta a ponta em El Pinar

Uruguaio mantém ritmo forte desde o início e não dá chances para os adversários. Facundo Garese e Bruna Tomaselli vão ao pódio

Com um ritmo de prova intenso, o uruguaio Juan Manuel Casella venceu a primeira corrida da segunda etapa da temporada 2016 da F4 Sul-americana, realizada na manhã deste domingo (24) no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. O piloto não teve muito trabalho para superar seus adversários e ganhou de ponta a ponta. O uruguaio Facundo Garese e a brasileira Bruna Tomaselli subiram ao pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Os pilotos alinharam no grid com expectativa de realizar uma corrida muito competitiva. Nos treinos livre e classificatório, Casella, Tomaselli e Garese travaram uma batalha intensa pela pole. Com tempo firme, Casella largou bem e manteve a ponta, seguido por Garese e Santiago Aguiar. Tomaselli caiu para a quinta colocação. O estreante Agustín Cejas também entrou na briga e rapidamente assumiu o terceiro posto na segunda volta.

Porém, o uruguaio rodou e deixou a disputa. Na metade da prova, foi a vez de Aguiar sair da pista e provocar a entrada do Safety Car, reagrupando todos os pilotos. Assim, Baltazar Leguizamón assumiu o terceiro lugar, com Tomaselli logo atrás. Após outra intervenção do Safety Car, na relargada, a brasileira apertou o ritmo e ganhou a posição do líder do campeonato, passando para a terceira posição. Casella, na ponta, apenas manteve a concentração para vencer pela segunda vez no ano. Leguizamón foi o quarto colocado, à frente de Andrés De Araujo, o quinto.

A segunda corrida tem largada prevista para as 14h15 (horário de Brasília) e o grid será formado com base no resultado da primeira prova, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida. Desta forma, o estreante brasileiro Juan Vieira larga da primeira posição.

Juan Manuel Casella: “Foi um pouco difícil vencer a corrida porque sempre que abria uma boa diferença, o Safety Car entrava na pista. O carro se comportou muito bem e estou muito feliz com mais uma vitória. Vamos em busca de outra na corrida da tarde”.

Resultado da primeira corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 17 voltas em 21min58s584
2) Facundo Garese (URU) – a 0s527
3) Bruna Tomaselli (BRA) – a 2s941
4) Baltazar Leguizamón (ARG) – a 4s298
5) Andrés De Araujo (URU) – a 5s523
6) Juan Vieira (BRA) – a 7s287
7) Diego Guggiari (URU) – a 8s435
8) Fernando Mora (CRC) – a 4 voltas
9) Leonardo Esmerode (URU) – a 7 voltas
10) Lorenzo Mauriziano (CHI) – a 8 voltas
11) Santiago Aguiar (URU) – a 11 voltas
12) Agustín Cejas (URU) – a 12 voltas
13) Hernán Bueno (ARG) – a 14 voltas
Melhor volta: Facundo Garese em 1min09s862

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *